Para marcar seus 13 anos de vida, a Agência Pública promoverá em 13 de março o encontro O jornalismo na linha de frente da democracia. Promovido em parceria com o curso de Jornalismo e a Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC-SP, o evento vai reunir no Tucarena (Rua Bartira, 347) convidados como Ailton Krenak, Ana Toni, Juliana Dal Piva e Letícia Cesarino.

Serão duas mesas no período da manhã e uma no período da noite. A abertura será comandada por Fábio Cypriano, diretor da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC e Natalia Viana, co-fundadora da Agência Pública.

A primeira mesa, às 8h30, vai discutir Desinformação e Populismo Digital. A co-fundadora da Pública, Natalia Viana, vai mediar a conversa com a antropóloga Letícia Cesarino e com Nina Santos, pesquisadora e professora da FGV.

Em seguida, às 10h30, a repórter Juliana Dal Piva e a jornalista e pesquisadora Fabiana Moraes conversam sobre como cobrir o governo de maneira equilibrada, com mediação do repórter da Pública Rubens Valente.

À noite, a partir das 19h, o evento será retomado com uma fala da reitora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Maria Amália Andery e de Marina Amaral, co-fundadora da Pública.

Em seguida, terá início a mesa Colapso climático e antropoceno, com a participação do ativista e escritor Ailton Krenak, da Secretária Nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Ana Toni, e do climatologista Carlos Nobre. A conversa será mediada por Giovana Girardi, chefe da cobertura socioambiental da Agência Pública.

O evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Pública e também pela TV PUC. As inscrições para participação presencial são gratuitas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments