* Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro

Susana Naspolini morreu nessa terça-feira (25/10), aos 49 anos, de câncer. Estava internada em um hospital em São Paulo desde março deste ano, para tratamento. Enfrentava o câncer pela quinta vez. Sobre suas experiências, publicou dois livros, Eu escolho ser feliz e Terapia com Deus.

Catarinense de Criciúma, cursou Jornalismo em Florianópolis na UFSC. Mudou-se para o Rio quando obteve uma vaga no curso de teatro do Tablado, para tentar a carreira de atriz. Em 2002, foi contratada temporariamente como repórter da GloboNews e não mais deixou o grupo Globo. Passou ainda pelo canal Futura, pela produção da Editoria Rio, da TV Globo, e pela equipe de reportagem dos telejornais Bom Dia Rio RJTV.

A carreira dela decolou quando foi escalada para o quadro RJ Móvel, do RJ 1ª Edição, de jornalismo comunitário. Nas regiões em que o poder público não resolvia os problemas da população, Naspolini ia conferir as reclamações, cobrava das autoridades, e voltava para ver os resultados, sempre de maneira divertida e bem-humorada. A enorme empatia com o povo nas ruas fez dela uma das jornalistas mais populares do Rio. Os apresentadores de todos os telejornais da Globo no Rio deram a notícia com emoção.

Susana foi casada com o também jornalista Maurício Torres, falecido em 2014 após uma arritimia cardíaca que evoluiu para falência múltipla de órgãos decorrente de quadro infeccioso.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments