A Abracom e a Knewin, que atua no segmento de soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para o mercado de relações públicas, vão lançar em novembro o Dashboard de Dados de Comunicação e Gestão. Ele terá atualização semanal, monitorando portais, blogs e veículos de comunicação em temas como comunicação corporativa, gestão, políticas tributárias, LGPD, marketing, publicidade, comunicação digital, além de pesquisar notícias sobre as agências. O projeto foi desenvolvido com exclusividade pela Knewin para a Abracom e será para uso exclusivo das agências associadas.

O pontapé inicial será um debate virtual, em 9/11, às 11h, com transmissão ao vivo e gratuita pelos canais das marcas no YouTube, sobre o tema PR Analytics – Assertividade na análise de dados. Terá como convidados Marcio Cavalieri (Abracom) e Lucas Nazário (Knewin), que abordarão a importância da coleta e análise de dados e o porquê esse é o ponto de partida para desenvolver as melhores estratégias e escolhas de canais para as necessidades de cada organização.

Vale ressaltar que o segmento das agências de comunicação, integrado por cerca de 900 empresas (1.500, se considerarmos o extenso grupo de agências informais que existe no País), faturou em 2021, segundo dados do Anuário da Comunicação Corporativa (Mega Brasil), R$ 3,71 bilhões, com crescimento bruto de 23,92% e real líquido de 13,86% (considerada a inflação de 10,06% em 2020 – IPCA IBGE) em relação ao faturamento de 2020.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments