DiversaCom, vertente de diversidade social da Textual Comunicação, e a Uniperiferias, centro de estudos dedicado à formação e difusão de conhecimentos em periferias globais, realizam na terça-feira (7/11), às 9h30, no Muhcab − Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (rua Pedro Ernesto, 80, na Gamboa), o encontro Futuro ancestral – História, reparação e avanço.

Para o evento, o Rio recebe, pela primeira vez, o rei do maior grupo étnico de Angola, Tchongolola Ekuikui VI. De lá vieram 60% dos escravizados africanos para o Brasil e a visita inédita e histórica representa um reencontro ancestral entre filhos de Angola que foram separados pela escravização.

O debate sobre a importância da reparação histórica para a população negra brasileira terá a presença de nossas lideranças negras. Entre elas está Louise Freire, TOP 50 +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira. Interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected]. O aceite da presença está sujeito à lotação do espaço.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments