14.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Roberto Nonato e Lourival Sant’anna debatem temas internacionais na CBN

O mundo em meia hora vai ao ar aos sábados, depois do Jornal da CBN

 

Os principais assuntos do noticiário internacional e o que eles têm a ver com os brasileiros são os motes de O mundo em meia hora, que estreou na CBN em 6/5, às 9h, com o âncora Roberto Nonato e o comentarista de assuntos internacionais Lourival Sant’anna. Todos os sábados, depois do Jornal da CBN, eles aprofundam o debate em torno de temas que envolvem economia, política, conflitos e terrorismo.

Nonato, um dos idealizadores do formato, diz que “o mundo está mais integrado, as distâncias são menores e, por isso, é necessário saber o que ocorre em cada canto do planeta e como isso pode impactar nossa vida diária”.

Lourival, que tem muitos anos de experiência na cobertura de acontecimentos internacionais, destaca que o tempo de duração do programa permite ampliar as principais discussões mundiais da atualidade: “Falar de internacional é sempre uma luta contra o tempo por causa da necessidade de um certo didatismo. Em meia hora temos condições de fornecer mais contexto aos nossos ouvintes”.

Entrevistas em podcasts

Em 8/5, a rádio também começou a oferecer um conteúdo desenvolvido com exclusividade para as plataformas digitais, com 28 episódios semanais, o Podcast CBN Professional. A cada segunda-feira, um novo convidado especial conversa com Milton Jung ou Thiago Barbosa sobre carreira e negócios, em uma parceria com a HSM Educação Executiva. Os episódios estarão disponíveis em todos os aplicativos de Podcast, no próprio aplicativo da CBN e no portal da HSM.

“Diferentemente do que o ouvinte está acostumado no rádio, no Podcast CBN Professional é possível criar um sentimento maior de proximidade na conversa descontraída com os convidados. Estamos abusando do som estéreo para que o nosso ouvinte tenha a sensação de estar no estúdio com a gente”, explica Thiago, que também responde pela produção e edição do programa.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese