APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Tiago Medeiros

Tiago Medeiros

Locutor da Voz do Brasil na Rádio Senado em Brasília (DF) e editor dos programas 'Senado Notícias - 2ª Edição' e 'Senado em Dois Minutos'. Teve passagens pelos núcleos esportivos das rádios gaúchas CDN, Universidade/UFSM e Imembui; participou do ‘Bons de Blog’ do Grupo RBS e foi repórter geral do Diário de Santa Maria. Comanda o blog 'Tiagoarm', sobre comportamento.

Tiago Aquiles Ribeiro Medeiros nasceu no dia primeiro de fevereiro de 1986 em Santa Maria (RS). É bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul.

Iniciou a carreira em 2005 como repórter esportivo da Rádio CDN, da cidade natal, onde passou a assinar Tiago Medeiros; ali, posteriormente, acumulou a função de editor e chegou a chefiar a equipe.

Em seguida, teve passagem pelo reportariado da Rádio Imembui 960 AM, em Santa Maria (RS), e foi para a Rádio Universidade 800 AM, onde integrou a primeira equipe do projeto de radiojornalismo esportivo da UFSM.

Neste período (2006/2007), participou das primeiras locuções, produções e transmissões esportivas da emissora e do programa jornalístico Radar Esportivo, criado com a ideia de destacar os eventos locais e regionais da área de esportes, além de noticiar os fatos estaduais, nacionais e internacionais. Toda a produção da Rádio Universidade envolveu jornalistas, professores e acadêmicos do curso de jornalismo e cobriu as campanhas do clube de futebol da cidade, o Esporte Clube Internacional.

Em junho de 2006 lançou o blog pessoal Príncipe de Joinville que, após de mudar para a capital federal, em 2010, passou a se chamar Tiagoarm, onde postou sua apresentação: “Para quem não se lembra, este é o antigo blog do 'Príncipe de Joinville'. Para quem nunca ouviu falar, muito prazer, sou Tiago Medeiros, gaúcho, colorado, mangueirense, jornalista, locutor, servidor público, e vou postar aqui minhas aventuras e desventuras pela Capital Federal. Sem esquecer, é claro, que vou falar sobre a minha amada República de Santa Maria e sobre o resto do mundo também”.

De 2007 a 2009 o jornalista participou do Bons de Blog, um espaço criado pelo Grupo RBS para divulgar notícias gerais e esportivas da cidade gaúcha de Santa Maria; depois, trabalhou na RBS até dezembro de 2010. Nesse intervalo também foi freelance geral do jornal Diário de Santa Maria, na cidade homônima.

Em janeiro de 2011, já instalado em Brasília (DF), tomou posse como servidor do Senado Federal e ingressou na Rádio Senado 91.7 FM onde assumiu o posto de locutor; em um ano passou por vários horários na emissora e integrou o time de locutores do programa nacional Voz do Brasil, tradicional noticiário de rádio que transmmite informação diária sobre o Poder Executivo aos mais distantes pontos do País, com foco no interesse do cidadão.

A Rádio Senado transmite além das informações, as sessões plenárias e os trabalhos das comissões do Senado Federal e oferece uma vasta e eclética programação musical exclusivamente nacional (MPB).

Em maio de 2012, Medeiros foi escolhido pela chefia da emissora para integrar o quadro de editores e passou a acumular as funções de locutor com os trabalhos de edição do radiojornal Senado Notícias - 2ª Edição, no ar de segunda a sexta-feira às 22h, e do informativo Senado em Dois Minutos, de segunda a sexta-feira às 21h, com reprise a 1h e 5h. Desde então o jornalista permanece nos cargos.



 

Atualizado em novembro/2013 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:

http://facebook.com/tiagoarm

https://twitter.com/#!/tiagoarm

http://tiagoarm.blogspot.com.br/

http://myflpbiz.com/esuite/home/tiagomedeiros/Story.html

http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2007/resumos/R1984-1.pdf

http://www.coletiva.net/site/noticia_detalhe.php?idNoticia=23422

http://radialist.as/profile/TiagoAquilesRibeiroMedeiros?xg_source=activity#.UoPJOf1Tv5o

http://sucuri.ufsm.br/noticias/noticia.php?id=31853

http://tiagoarm.blogspot.com.br/search?q=R%C3%A1dio+Senado

http://tiagoarm.blogspot.com.br/2012/05/partir-de-agora-tambem-editor.html
Jornalistas&Cia, ed.852.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)