Thais Herédia

Thais Herédia Figueiredo nasceu em Brasília (DF), num dia 26 de novembro. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, pela Universidade de Brasília (UnBb). Possui mestrado em Produtos Financeiros, Derivados e Economia, concluído em 2005, e em Mercado de Retalho, em 2007, ambos pela Fundação Instituto de Administração (FIA), de São Paulo (SP).
 
Atuou como assessora de imprensa no Banco Central, entre 2000 e 2003, no período em que a entidade foi comandada por Armínio Fraga Neto. Tem passagens, em Brasília, como produtora, repórter e editora nas emissoras de televisão Bandeirantes, SBT e Brasília, na maior parte das vezes cobrindo assuntos econômicos.
 
Em São Paulo, trabalhou na TV Globo como repórter de Economia do Bom Dia Brasil. Também exerceu a função de gerente de Comunicação Corporativa da rede Carrefour, onde foi responsável pela criação da área de Comunicação Externa do grupo no Brasil. Ficou na empresa de novembro de 2006 a julho de 2008.
 
Desde maio de 2010 mantém um blog no portal G1: o Thais Herédia: Os caminhos da Economia. É, desde maio de 2012, comentarista de Economia dos programas Em Pauta, Conta Corrente e Edição das Dez da GloboNews.
 
Conquistou o Prêmio Comunique-se 2016, na categoria Economia/Mídia Escrita, pelo seu trabalho no G1. Está entre os Top 50 dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016, segundo apuração do J&Cia em parceria com a Maxpress.
 
Atua como moderadora de seminários e congressos nacionais e internacionais.
 
 
Atualizado em novembro de 2016
Fontes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *