Paulina Chamorro

Paulina Chamorro se formou em jornalismo pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado / São Paulo, SP, e cursou especialização em jornalismo ambiental pela Faculdade Cásper Líbero / São Paulo, SP.
Nascida no Chile e há mais de 15 anos no Brasil, desde que entrou para o mercado de trabalho sempre esteve próxima a temas e pautas relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade.
Foi contratada em 1998 pela Rádio Eldorado AM/FM, onde ficou até 2002 e atuou como repórter, pauteira e produtora. 
Entre 2002 e 2004 foi assessora de comunicação do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (Programa Mab-UNESCO), além de ter colaborado para estruturar a comunicação na Rede Brasileira de Reservas da Biosfera. Ainda em 2004 acumulou o cargo de editora no portal EcoInforme (ecoinforme.com.br) e foi colaboradora do programa Terra, Fogo, Mar e Ar, da Rádio Eldorado.
Atuou como correspondente no Brasil para o programa de rádio Ventana al Mundo, produzido em espanhol pela Teleproductions Internacional e direcionado a diversas emissoras da América Latina e do Caribe.
Participou como produtora, repórter e roteirista, entre 2005 e 2007, do Projeto Mar Sem Fim, programa exibido pela TV Cultura que mostrava a viagem de veleiro pela costa brasileira, com o objetivo de levantar questões de viés socioambientais da região.
Em 2012 é coordenadora de meio ambiente e cidadania nas rádios Eldorado e EstadãoESPN, ambas do Grupo Estado. Também é apresentadora dos programas Planeta Eldorado, Planeta Estadão e Território Aventura, além de editora do blog Vias Alterlatinas, sobre sustentabilidade no continente sul-americano.


Atualizado em fevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *