Odilon Junior

Odilon Junior nasceu no Rio de Janeiro (RJ). 

Iniciou a trajetória profissional na equipe esportiva da rádio 107 FM, do Rio de Janeiro (mas com outorga em Petrópolis/RJ), que seria arrendada para a Furacão 2000 (equipe carioca de funk) em julho de 1998. 

Logo depois, partiu para a Rádio Grande Rio 1560AM (Duque de Caxias/RJ), onde teve a primeira oportunidade de narrar jogos de futebol.Passado algum tempo, o projeto não deu certo e o departamento de esportes foi dissolvido. Todos foram mandados embora e Odilon Junior passou a trabalhar como freelancer na Rádio Tropical FM. 

Começou a trajetória profissional na Super Rádio Tupi já na década de 2000, chamado por Paulo Junior, que observou o trabalho dele e o convidou para a emissora da Rua do Livramento. 

Na emissora, Odilon iniciou produzindo alguns programas e foi crescendo dentro da rádio, até fazer a primeira narração pela Tupi. A partida era entre Friburguense e Botafogo, no Estádio Eduardo Guinle, onde Odilon narrou apenas o segundo tempo da partida. 

Em 2011, recebeu a proposta para ser chefe de equipe na Rádio Regional de Florianópolis/SC. Ficou pouco tempo na emissora, até voltar para a Tupi, onde é o segundo narrador da emissora (a titularidade está com Jota Santiago desde 13 de maio de 2012. Antes o cargo estava com Luiz Penido). 


Atualizado em novembro/2012 – Portal dos Jornalistas. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *