Marcelo de Oliveira Santos

Marcelo de Oliveira Santos nasceu em 25 de janeiro de 1972, em Lorena, SP. Em 1997, concluiu o curso de Jornalismo, na Universidade Federal de Santa Catarina.
 
Começou no Jornalismo em 4 de fevereiro de 1997, como diagramador do Diário Catarinense, em Florianópolis, SC. Trabalhou até o final de setembro de 1997 como diagramador do Diário Catarinense, quando surgiu a proposta para atuar como repórter de Política: ?Comecei na nova função em 29 de setembro e ali permaneci até 2 de fevereiro de 2000?.
 
Nesta data, passou a assessor de imprensa da antiga Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e da Família, no governo Esperidião Amin (1999-2002), na qual ficou até 3 de janeiro de 2003: ?Desde então, trabalho como freelancer.
 
Em 2005 já prestava serviços como assessor de imprensa para uma empresa e uma entidade de classe sendo responsável por duas publicações: a revista Em Pauta e o jornal do Sescon – Grande Florianópolis. No mesmo períod atuou também como correspondente da Agência Interior em Florianópolis.?

 
 
Atualizado pelo Portal dos Jornalistas
 
Fonte:
 

Extraído do livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *