Deborah Bresser

Deborah Bresser é formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, em 1989 e aluna da pós-graduação online em Moda e Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi.

Jornalista especializada em moda para jornais diários como Estado de São Paulo e Jornal da Tarde e coluna SP Link.  Foram 13 anos jornalista de moda no JT, sempre nas editorias de futilidades, tipo moda, beleza, comportamento, coluna social e gastronomia.

A própria Debora conta como começou no jornalismo: “caí na moda antes de a moda virar moda. De cara, fiz revistas para lojistas e confeccionistas, depois jornal diário”.

Fisgada pela Internet foi editora de Moda até outubro de 2012 do portal do iG, passou pelo site Glamurama e desde o início de 2013 comanda o blog da DB (suas iniciais), onde se apresenta no post de boas-vindas: “São 25 anos de profissão, já vi, ouvi e vivi coisas suficientes neste mundo das modas para poder dar alguns pitacos. E tomar umas pedradas, sem que fiquem nem arranhões. É isso. Aceito sugestões, dicas, dúvidas… vamos em frente”.

Dá aulas de jornalismo de moda, um dos cursos é realizado no IED São Paulo de abril a junho de 2013.

Está como editora executiva do site Julia Petit – Petiscos que aborda o universo da Moda.

 

 

Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia – Portal dos Jornalistas em 9/10/2012

Site: Petiscos – http://juliapetit.com.br/expediente/

http://br.linkedin.com/pub/deborah-bresser/5/400/85a

J&Cia Edição 868, de 17 a 24 outubro/2012

http://www.iedbrasil.com.br/sao_paulo/moda/extensao/jornalismo-de-moda/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *