Daniela Moreira

Com graduação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP), em 2003, e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP/SP), em 2008, Daniela Moreira começou a carreira em 2000 atuando no setor corporativo, inicialmente como estagiária em uma empresa de soluções em Gerenciamento de Informações Corporativas, e depois na agência Máquina da Notícia.

Sua primeira experiência em redação foi em 2003, como repórter da ITMídia. Seguindo na área de Tecnologia, em 2005 assumiu o posto de editora assistente do IDG Now, onde permaneceu por três anos até se transferir para a Info Online, da Editora Abril, mantendo a função de editora-assistente.

Escolhida para participar do programa Chevening, que oferece bolsas de pós-graduação e mestrado em universidades do Reino Unido, com despesas pagas pelo Ministério das Relações Exteriores Britânico, foi para Londres no segundo semestre de 2009, onde fez mestrado em Mídia, Comunicação e Desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science.

Nesse período atuou como editora e pesquisadora do site Polis, do Departamento de Mídia e Comunicação da LSE, e como voluntária em Mídia e Audiovisual da Anistia Internacional.

De volta ao Brasil, em setembro de 2010 foi contratada como editora de Pequenas e Médias Empresas de Exame.com, função que exerceu por pouco mais de um ano até a ida do então editor de Economia do portal Luís Artur Nogueira para a IstoÉ Dinheiro, quando então assumiu seu lugar.

Junto com a equipe de Exame.com, venceu ainda em 2011 o Prêmio Abril de Jornalismo, na categoria Website.

Deixou o site da publicação em agosto de 2012 para se dedicar ao site StartupBlog, que cobre o mercado de startups – investidores em busca de ideias inovadoras que possam gerar rápidos lucros.

Última atualização ? agosto/2012 ? Portal dos Jornalistas
Fontes:
Jornalistas&Cia – J&Cia 820 ? 9 de novembro a 15 de novembro de 2011

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *