Daniela Florenzano

Daniela Florenzano nasceu em 18 demarço de 1983, em Bragança. Formada em Jornalismo em 2005 pela UniversidadeMetodista de São Paulo, é pós-graduada em Jornalismo Internacional pela PUC deSão Paulo, em 2008, e certificada pela Oficina de Telejornalismo, no curso deRepórter de TV, ministrado pelo jornalista ArnaldoFerraz. Concluído em 2011.

 

Fezintercâmbio em Londres, obtendo o certificado de proficiência em Inglês, pelo Eurocentres(nível avançado), período em que viveu em casa de britânicos. É fluente tambémem espanhol.

 

Começoua carreira como repórter, produtora e estagiária na Rádio Bandeirantes, de novembrode 2004 a março de 2006. Durante três meses foi repórter da Rádio USP, atéjunho de 2006.

 

Dejaneiro a julho de 2006 foi jornalista responsável na Oliver Company, ondeatuou como repórter, redatora, editora e revisora. Na sequência acumulou duasfunções. Foi repórter na All TV, gerente de conta do Unibanco e gerente desetor suplente Boxnet.

 

Passoua âncora e repórter na Rádio SulAmérica Trânsito. Ficou lá por três anos emeio, de fevereiro de 2007 a julho de 2010. O retorno à bancada que a reveloucomo âncora em 2008 deve-se a uma nova atração da rádio, Faixa Alternativa, comreportagens e séries especiais, que vai ao ar de 2ª. a6ª.feira, num horário em que o trânsito paulistano é menos intenso ? osboletins de tráfego, no entanto, continuarão.

 

FoiTroféu Mulher Imprensa- 6ª edição – Melhor âncora de rádio ? março de 2010, concorrendocom outras cinco profissionais da área de todo o país.

 

Comoâncora migrou para a rádio Bandnews Fm, onde ficou até outubro de 2012, quandovoltou à Sulamérica Trânsito em 29 de outubro de 2012, permanecendo no ar das12h às 14 horas.

 

 

 

 

 

 

Atualizadoem novembro/2012 ? Portal dos Jornalistas

 

Fontes:

Jornalistas&Cia? ed. 871, de 07 a 13 de novembro/2012.

 

http://www.facebook.com/daniela.florenzano

 

http://br.linkedin.com/in/danielaflorenzano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *