Carlos Marchi lança biografia de Teotônio Vilela, o Menestrel das Alagoas

Carlos Marchi autografa em São Paulo nesta quinta-feira (25/5), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 19h, o livro Senhor República, que conta a vida do ex-senador Teotônio Vilela, conhecido como o Menestrel das Alagoas.

No domingo (28), data em que Teotônio faria cem anos, o autor vai lançar a obra na Fundação Teotônio Vilela, em Maceió, a partir das 16 horas. Em Brasília, Marchi fará dois lançamentos: um no restaurante Carpe Diem, no dia 30, às 19h, e outro no dia seguinte, às 10h, no Congresso Nacional. A obra, que sai pela Record, conta com prefácio de Eliane Catanhêde e orelha de Jorge Bastos Moreno.

Marchi conviveu com Teotônio Vilela durante os anos em que cobriu o Congresso Nacional. Ele teve passagens por Correio da Manhã, Última Hora, O Globo, Jornal do Brasil e O Estado de S. Paulo, e pela TV Globo. Em 1984-85, foi assessor da campanha civilista de Tancredo Neves.

É autor dos livros Fera de Macabu (1988) e Todo aquele imenso mar de liberdade (2015), biografia do colunista Carlos Castello Branco, ambos com edição da Record.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *