6.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Brio lança plataforma de mentorias online

A startup Brio lançou em 11/12 o programa Mentoria Brio, que coloca estudantes e jornalistas de todo o Brasil em contato direto e individual com profissionais premiados e altamente capacitados.

Até então, o Brio tinha apenas um mentor, Breno Costa, um de seus fundadores. A partir de agora, serão mais 23 nomes de peso do jornalismo brasileiro. Letícia Duarte, Leandro Demori, Julia Duailibi, Yan Boechat, Fred Melo Paiva, Claudia Antunes e Mauro Cezar Pereira estão entre os jornalistas que ajudarão clientes não só a entrarem no mercado de trabalho, mas também a se modernizarem na profissão.

Ao acessar o site é possível conferir o número de vagas disponíveis para cada mentor e o valor dos pacotes – cada profissional definiu as vagas e os preços. Após a inscrição, durante seis meses o cliente terá direito a uma reunião virtual mensal de 45 minutos com o profissional escolhido, além da possibilidade de fazer consultas pontuais via e-mail ou WhatsApp.

No pacote também estão incluídos uma análise profissional completa, acesso total ao curso exclusivo The Independent – Como virar uma máquina de pautas – e publicar todas elas, networking com colegas do Brasil inteiro e ao auxílio para candidatura a vagas.

“A gente brinca internamente dizendo que essa mentoria expandida é como o ‘Uber do jornalismo’”, diz Breno, chefe de Desenvolvimento Jornalístico do Brio. “É que, assim como o Uber uniu pessoas com a necessidade de serem transportadas a motoristas dispostos a fazer isso, aqui no Brio estamos colocando jornalistas que sentem a necessidade de serem conduzidos na carreira em contato com profissionais experientes que estão dispostos a ajudar esses jornalistas em suas trajetórias”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese