11.7 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Klester Cavalcanti assume a Diretoria de Redação do Diário do Pará

Klester Cavalcanti

Convite para se transferir de São Paulo para Belém chega às vésperas do lançamento de seu quinto livro, A dama da liberdade Klester Cavalcanti assumiu na última 2ª.feira (15/6) a Diretoria de Redação do Diário do Pará, jornal com sede em Belém, fundado em 1982 pela família Barbalho e que está entre os maiores da região Norte.

No dia 23, no entanto, ele fará uma pausa em seu novo trabalho, regressando a São Paulo, para a noite de autógrafos de A dama da liberdade, seu quinto livro, na Livraria Saraiva do Shopping Eldorado, a partir das 19h30.

Nascido em Recife e formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, Klester viveu e trabalhou em Belém entre 1998 e 2000, como correspondente da revista Veja para a Amazônia. Volta, 15 anos depois, indicado pela ex-chefe no Grupo Estado Cláudia Belfort e a convite do atual presidente da empresa Jader Filho, com a proposta de levar para o veículo a múltipla experiência adquirida nessas duas décadas, tanto na mídia impressa, entre jornais e revistas, quanto digital.

Vale lembrar que, depois de Belém, convidado pelo então editor Laurentino Gomes, Klester Cavalcanti transferiu-se para a Veja em São Paulo, iniciando um ciclo que o levaria, na sequência, pelas revistas Viagem e Turismo, Caminhos da Terra, VIP e Contigo, todas da Abril, chegando a editor-chefe nas duas últimas. Também passou pelo Grupo Estado entre 2010 e 2012, primeiro como editor de Cultura do Jornal da Tarde e editor da Revista JT e, depois, como coordenador do Portal do Estadão, ao lado de Luís Fernando Bovo.

Finalmente, foi editor-executivo da IstoÉ Gente. Jader Filho disse ao Portal dos Jornalistas que a contratação faz parte de um amplo pacote de mudanças para que o jornal se ajuste aos novos tempos: “Embora os impressos aqui ainda tenham relevância, grandes tiragens [o Diário circula com 32 a 35 mil exemplares durante a semana e 40 mil aos domingos] e publicidade, precisamos nos preparar para a transição, não podemos esperar a água bater no nariz. Para isso, estamos começando a tomar uma série de medidas, que ainda não posso divulgar. A vinda do Klester faz parte desse pacote.

Ele veio bem recomendado, tem um perfil que considero adequado, já viveu aqui e conhece a realidade local. Chega com a missão de oxigenar os nossos processos, trazer novas ideias e formar pessoal”. Ele afirmou não se preocupar com alguma eventual resistência pelo fato do novo diretor ser de fora do Estado: “Não podemos ficar isolados. Esse intercâmbio vai ser muito bom para nós. Além do mais, vou acompanhar bem de perto o processo. Ainda que eu seja presidente da empresa, gosto do ofício, estou sempre junto da Redação”.

Klester Cavalcanti vai comandar uma equipe que tem perto de 70 profissionais.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese