Para auxiliar no combate a ataques contra jornalistas e comunicadores, organizações ligadas à liberdade de imprensa assinaram na terça-feira (23/8), junto ao Ministério Público de São Paulo (MPSP), um termo de cooperação para a criação de um canal complementar de denúncias e intercâmbio de informações.

Proposta pelo MPSP, a iniciativa conta ainda com o Comitê Para a Proteção dos Jornalistas e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) como parte da articulação. Com isso, as organizações terão acesso a um formulário de envio de denúncias no qual poderão solicitar a investigação formal do MPSP em nome de organizações associadas e jornalistas parceiros.

A parceria foi oficializada durante um evento presencial na capital paulista onde estavam presentes Patricia Blanco, do Instituto Palavra Aberta; Cristina Zahar, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); Rogério Sottilido Instituto Vladimir Herzog; Maia Fortes, da Associação de Jornalismo Digital (Ajor); e Taís Gasparian, do Instituto Tornavoz. Repórteres sem Fronteiras Brasil, Intervozes e Artigo 19 também assinam o documento.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments