Suzana Singer

Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PucSP), de São Paulo (SP), Suzana Singer também cursou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). É filha do economista e professor Paul Singer, criador e titular da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), e irmã do cientista político e jornalista André Singer, que foi Porta-voz da Presidência da República entre 2003 e 2007, e da socióloga e educadora Helena Singer, diretora pedagógica da Associação Cidade Escola Aprendiz.
 
Trabalha na Folha de S.Paulo (SP), desde 1987. Foi repórter e teve cargos de chefia nas editorias de Educação, Ciência e Suplementos. Participou da criação do caderno Folhateen, do Guia da Folha e das seções Saúde e Folha Corrida.
 
Em março de 2004 assumiu a função de secretária de Redação, onde ficou até abril de 2010, quando substituiu Carlos Eduardo Lins da Silva no cargo de ombudsman. Foi a décima profissional a ocupar o cargo no primeiro jornal a adotá-lo no Brasil, em 1989. Permaneceu na função até abril de 2014.
 
Passou, então, a editora do Núcleo de Treinamento/Debates. Coordenou, em fevereiro de 2015, a Comissão de Inovação, que teve como principais objetivos renovar a pauta do jornal – tornando-a mais seletiva –, rever os procedimentos de funcionamento da Redação e propor a atualização dos produtos impresso e digital do Grupo Folha. Em setembro de 2016, tornou-se também respons&amamp;aacute;vel pela organização dos eventos promovidos pelo jornal.
 
 
Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas
 
Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *