Oswaldo Maciel

Oswaldo Maciel da Silva Filho nasceu em Marília (SP), em janeiro de 1950.
Iniciou a carreira profissional na rádio Piratininga (SP), com apenas 14 anos de idade, trabalhando como operador de som. Ainda no interior, trabalhou em duas rádios de Marília, onde teve a oportunidade de se tornar locutor esportivo. Logo, ganhou destaque e se mudou para a capital paulista para trabalhar na rádio Gazeta (SP). Passou ainda pelas rádios Globo (SP), Bandeirantes (SP) e Record (SP), emissora pela qual narrou a Copa do Mundo de 1986 como membro da equipe de Osmar Santos.
Tentou a vida no Rio de Janeiro (RJ), quando se transferiu para a rádio Tupi. Mas, não demorou muito e voltou para a rádio Globo (SP), onde narrou um dos jogos que mais marcaram a sua carreira, São Paulo x Corinthians pela final do Campeonato Brasileiro de 1990. Deixou a Globo e foi para a rádio CBN (SP), antes de se transferir para a Transamérica (SP).
Atualmente, trabalha para as rádios Record e Transamérica, que firmaram uma parceria em 2010, Em ambas é locutor e comentarista. Pela Record, faz comentários no programa Debate-Bola, e pela Transamérica no Papo de Craque, primeira e segunda edições.
 
Atualizado em 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *