Maria Cristina Frias

Maria Cristina Frias é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PucSP). É pós-graduada em Finanças pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper/SP, antigo Ibmec). Estudou Filosofia na Universidade de São Paulo (USP) e Psicologia na PucSP. É filha de Otávio Frias de Oliveira, que foi proprietário e publisher do Grupo Folhas.
 
Trabalhou como repórter do SBT (SP), ao lado de Boris Casoy, e da TV Globo (SP). Na TV Bandeirantes (SP), atuou como comentarista de Economia. Exerceu a mesma função no Canal 21 (SP), em 2005, no telejornal Jornal 21, comandado por Lillian Witte Fibe. Atuou também como apresentadora na emissora.
 
É editora de Economia e colunista da editoria de Opinião no jornal Folha de S.Paulo (SP), onde atua desde o ano 2000, já tendo ocupado as funções de repórter na área de Educação, editorialista e tradutora. Publica diariamente, desde setembro de 2009, a coluna Mercado Aberto, no caderno Mercado do jornal, centrada em Macroeconomia, Negócios e Vida Empresarial, além de informações e dicas de Consumo. Na mesma coluna, escreve a seção Commodities, apontando as tendências do setor mais forte da balança comercial brasileira, e a seção Cifras e Letras, que traz dicas sobre livros de Economia, Administração, Negócios e Carreiras.
 
No jornal Agora São Paulo (SP), atua como colunista responsável pela seção Proteja Seu Bolso, que procura orientar o pequeno investidor sobre as melhores aplicações do mercado. Foi eleita para compor os Top 50 do Prêmio Os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016, iniciativa do Jornalistas&Cia, em parceria com a Maxpress.
 
 
Atualizado em novembro de 2016
 
Fontes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *