Daniel Stycer

Daniel Stycer nasceu em 9 de agosto de 1963 no Rio de Janeiro (RJ). Formado em jornalismo pela Faculdade da Cidade (Rio de Janeiro/RJ), possui pós-graduação em Estudos Internacionais pela Universidade de Birmingham, Inglaterra, e MBA em Marketing pelo Intituto de Administração e Gerência da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IAG-PUC-Rio).

Iniciou a carreira como repórter do Caderno B do Jornal do Brasil, em 1988. No ano seguinte, na editoria de Política, cobriu a eleição de Fernando Collor e seu primeiro ano de mandato (1990). Foi redator da editoria Internacional e deixou o Brasil para fazer um máster na Universidade de Birmingham, com bolsa do Conselho Britânico.
 
De volta ao Brasil, foi repórter de Cultura de O Globo. Em 1993, foi trabalhar na sucursal da revista IstoÉ no Rio de Janeiro. Chefiou a sucursal entre 1996 e 2001 e regressou para a Infoglobo como editor-executivo do site do Globo. Foi também gerente de Produto do site e, desde 2008, está na Ediouro, onde é editor-chefe do selo Coquetel.

Venceu, em parceria com Eduardo Marini, o Prêmio Esso de Jornalismo 1998, na categoria Informação Científica, Tecnológica e Ecológica, pela matéria Reaprendendo a Viver, publicada na revista IstoÉ.

Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas.
Fonte:
http://www.linkedin.com/pub/daniel-stycer/0/169/990, acessado em maio/2012.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *