Alexandre Secco

Alexandre Secco nasceu em 22 de maio de 1969, em São Paulo, SP. Cursou Jornalismo e Direito.
 
Começou a carreira em dezembro de 1991, na Folha de S.Paulo, como repórter. Em 1998 , foi para a Veja como editor da editoria Brasil e, em 2004, para a revista Exame, como editor-executivo, a convite do então novo diretor de Redação, Eduardo Oinegue, tendo ali ficado até abril de 2005. Ganhou um Prêmio Abril de Jornalismo.


Desenvolveu vários sites e portais, criou publicações e atuou como consultor para empresários e políticos. É sócio e diretor da Medialogue, uma agência digital full service que desenvolve pesquisas exclusivas e campanhas que ajudam a desvendar e ampliar o papel da internet e das mídias sociais na vida de empresas, personalidades, políticos, ONGs e outras instituições. Também é co-fundador da Análise Editorial, editora especializada em publicações segmentadas. É diretor de conteúdo de publicações de comércio exterior, advocacia, gestão ambiental e energia, entre outros temas.

A Análise Editorial surgiu da convicção de três jornalistas – Eduardo Oinegue, Silvana Quaglio e Alexandre Secco – de que a qualidade essencial para a produção de informação relevante. E assim eles desenvolveram publicações de periodicidade longa – anuários e edições especiais -, baseadas em pesquisas profundas e análises objetivas dos dados.

Atualizado em Abril/2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).

 

Começou a carreira como repórter do jornal Folha de S.Paulo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *