Adriana Mattos

Adriana Mattos Lacerda se formou em Jornalismo Econômico pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), de São Bernardo do Campo (SP), em 1996. Concluiu a pós-graduação em Economia Aplicada à Administração de Empresas e Finanças, em 2004, e especialização em Estratégias de Varejo, em 2006, ambas na Fundação Getulio Vargas (FGV/SP). Na Fundação Instituto de Administração da Universidade de  S.Paulo (FIA-USP), completou o mestrado em Administração de Negócios em Economia, Contabilidade e Finanças, em 2006.
 
Começou a trabalhar na sucursal paulista do Jornal do Brasil (RJ) em janeiro de 1996, já na editoria de Economia. Ficou no veículo até janeiro de 1998, quando passou para a redação da Gazeta Mercantil (SP), como repórter de Negócios, focada na Indústria Eletrônica e Varejo. Começou o ano 2000 na Folha de S.Paulo (SP), onde permaneceu até abril de 2007, cobrindo a área de Economia e Negócios.
 
Migrou então para a revista Isto É Dinheiro (SP), onde escreveu sobre a Indústria de Alimentos e Bebidas, Comércio e Consumidores entre junho de 2007 e maio de 2010. Está, desde então, no jornal Valor Econômico, onde cobre as áreas de Consumo e Varejo e Empresas Públicas no Mercado Brasileiro e escreve para o serviço fechado para assinantes Valor Pro.
 
Recebeu o Prêmio Especialistas 2015 e 2016, na modalidade Varejo, concedido pela revista Negócios da Comunicação.
 
Foi escolhida para o Top 100 dos +Admirados Jornalistas Brasileiros 2014 e 2015 e entre os Top 50 dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016, segundo apuração do J&Cia em parceria com a Maxpress.
 
 
Atualizado em novembro de 2016
Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *