Fernando Sinimbu

    Fernando Sinimbu nasceu em seis de agosto de 1957, em Teresina, no Piauí. É graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Regional do Nordeste, em Campina Grande, Paraíba. Possui pós-graduação em Gestão de Comunicação Corporativa pela Universidade Federal do Piauí.

    Começou a trajetória no jornalismo em janeiro de 1979, no jornal O DIA, em Teresina, como “aprendiz” na editoria nacional e internacional. Em seguida, passou a repórter de setor, no jornal. 

    Tranferiu-see para o Jornal da Manhã, também da capital piauiense. Ainda estudante de Jornalismo – comunicação social começou a trabalhar como repórter da editoria de Geral no jornal A Gazeta. Dois anos mais tarde, em 1982, transferiu-se para o jornal Diário da Borborema, dos Diários Associados, em Campina Grande.

    Em 1984, concluído o curso, voltou para Teresina e retomou o trabalho no Jornal da Manhã, como secretário de redação.

    Passou pela TV Clube, afiliada à Rede Globo, pela TV Antena 10, afiliada à então Rede Manchete, foi secretário de redação do jornal O Dia e no jornal Diário do Povo, editor-chefe. No mesmo cargo trabalhou para o jornal O Estado (PI).

    Desde 1994, por meio de concurso público, trabalha como jornalista da Embrapa, atuando no Núcleo de Comunicação da Unidade em Teresina. Cargo que mantém em setembro de 2014.

     

    Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Informações conferidas pelo jornalista.