Erica Fraga

    Erica Fraga é bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 1998. Entre 2000/2001 fez mestrado em Política Econômica Internacional pela University of Warwick, em Coventry, no Reino Unido.

    Começou no jornal O Globo, no Rio, em 1997, como repórter de Economia e Finanças, onde ficou por três anos.

    Após concluir o mestrado na Inglaterra em 2001 voltou para o Brasil e foi trabalhar como repórter de finanças da Folha.

    Retornou à Inglaterra em 2004, desta vez trabalhando como correspondente para a Folha de S.Paulo. Permaneceu como correspondente do jornal por um ano.

    Ainda na Inglaterra passou a trabalhar para a Economist Intelligence Unit, consultoria que pertence ao Grupo Economist. Na Economist Intelligence Unit foi editora sênior de América Latina durante cinco anos, período em que foi responsável pelos relatórios de países como Bolívia, Brasil, Paraguai e Argentina. 

    Desde junho de 2010 está na Folha de São Paulo, atualmente como repórter especial.

    Na trajetória conquistou vários prêmios. Pelo Globo recebeu o Prêmio Icatu de Jornalismo Econômico e o Prêmio Fiatallis (atual Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico). Em 2004 venceu pela Folha o Citi Journalist Excellence Award, prêmio de jornalismo econômico concedido pelo Citibank. Também pela Folha de S.Paulo venceu o Prêmio Esso de Jornalismo em 2013 com a reportagem Atratividade e resultados das políticas de cota nas universidades públicas brasileira, na categoria Esso de Educação. Sobre o tema Fraga também escreveu a reportagem Cotistas têm desempenho inferior entre os universitários.

     

     

    Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista.

    http://br.linkedin.com/pub/erica-fraga/16/33b/32b