Alzira Rodrigues e George Guimarães preparam lançamento do AutoIndústria

Está previsto para a primeira semana de julho o lançamento do AutoIndústria, site criado por Alzira Rodrigues e George Guimarães que terá como foco a produção de reportagens sobre a cadeia produtiva do segmento automotivo. O projeto, que vem sendo estudado há alguns meses, após a saída de ambos da AutoData, trará textos, fotos, ilustrações e vídeos de boas práticas de negócios, avanços tecnológicos, exemplos bem-sucedidos em gestão, desempenho do mercado e resultados da indústria, além da cobertura habitual de eventos do setor e lançamentos de veículos.

Serão seis editorias:

  • Produtos: com lançamentos e atualizações de veículos (duas e quatro rodas e comerciais), além das impressões ao volante;
  • Mercado/Conjuntura: trará balanços e análises de produção, vendas e exportações, ranking de vendas de marcas e modelos, política setorial, legislação, gestão e investimentos;
  • Tecnologia: inovações desenvolvidas por fornecedores, indústria de veículos e máquinas, tendências de eletrificação e direção autônoma, além de pesquisa e desenvolvimento;
  • Entrevistas: espaço que dará voz a representantes do setor;
  • Notas: informações rápidas para aproveitar material oficial de divulgação da indústria;
  • Blog da redação: área destinada aos comentários e percepções de Alzira e George.

“Nosso conceito é claro”, diz ele. “Sabemos que existem algumas centenas de sites e veículos com foco em produto, mas poucos direcionam seu conteúdo para a indústria. Nossa ideia é investir nesse segmento e na realização de matérias completas e não apenas reprodução de conteúdo. Em conversa com algumas empresas, muitas vezes escutamos que falta demanda da imprensa e que os jornalistas não buscam mais as fontes para produzir suas reportagens. Alzira e eu somos do tempo em que isso era o básico da produção jornalística. O release poderá até ser uma direção de pauta, mas a partir dele produziremos informação autêntica. Nossa manchete talvez não seja a mais importante ou impactante, mas vai ser exclusiva”.

E para começar o projeto a dupla conta com um importante suporte, o da Textofinal, de Koichiro Matsuo, na divulgação da página, que por enquanto tem postado algumas novidades em sua fanpage no Facebook.

Formada pela Universidade Metodista de São Paulo, Alzira iniciou carreira no Diário do Grande ABC como repórter. Em 1981 ingressou na Sucursal do ABC do Estadão como repórter responsável pela cobertura do setor automotivo. Ainda como setorista da indústria automobilística, trabalhou nos jornais O Globo, Jornal da Tarde e Diário do Comércio. De agosto de 2009 a janeiro de 2017 foi editora da revista AutoData.

George é formado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Começou a carreira como repórter do Jornal da Tarde e em 1991 ingressou na Fiat como assessor de imprensa em São Paulo. Passou ainda pela Matel Produções (Programa do Carro) e na AutoData Editora foi editor responsável por revista AutoData, Agência AutoData de Notícias e publicações customizadas, de 1999 a 2017.

 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *