7.4 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Congresso da Abraji receberá encontro de Jornalismo de Educação

A 12ª edição do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que a Abraji realiza de 29/6 a 1º/7 em São Paulo, servirá como palco também para o 1º Congresso de Jornalismo de Educação. Promovido pela Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca), o encontro quer aprofundar pautas, ter novas inspirações para reportagens e ouvir especialistas brasileiros e estrangeiros sobre os temas mais importantes da educação.

Os debates serão nos dias 28 e 29/6, também nas instalações da Universidade Anhembi Morumbi, na Vila Olímpia, com 17 mesas, debates e oficinas, cobrindo temas do ensino infantil ao superior. Estarão juntos jornalistas, educadores, representantes do governo e de órgãos que fiscalizam o governo.

Dentre os palestrantes já confirmados estão Claudia Belfort (CartaCapital), Eduardo Scolese e Sabine Righetti (Folha de S.Paulo), Paula Miraglia (Nexo) e Ricardo Braginski (Clarín).

Novidades – Mais de uma dezena de grandes reportagens produzidas no último ano no jornalismo brasileiro e internacional também serão apresentadas no Congresso da Abraji. A programação compõe o eixo temático Boas histórias, boas reportagens, já tradicional no evento, que busca sempre compartilhar com o público os bastidores e ensinamentos de histórias de impacto. Serão oito painéis para discutir o assunto, marcados para os três dias do Congresso, de manhã e à tarde.

Os participantes também poderão apresentar os bastidores de suas próprias reportagens em um painel especialmente dedicado a isso. A sessão Mostre e conte: 1 reportagem, 10 minutos está agendada para 1º/7 (sábado), das 9h às 10h30. Interessados em mostrar suas histórias devem se candidatar por meio de formulário online até as 23h59 de 16 de junho. Serão selecionados até nove trabalhos, e a apresentação de cada um deve durar até dez minutos.

Mais informações e inscrições no site do evento. Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas dão apoio de divulgação à iniciativa.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese