O YouTube desmonetizou os canais da Jovem Pan devido à propagação de notícias falsas sobre as eleições. Segundo a plataforma, foram “repetidas violações” das políticas de combate à desinformação.

O principal propagador de fake news foi o programa Os Pingos nos Is, mas devido à repetição das infrações a decisão não se limitou a esse produto. Em nota, o YouTube declarou que “o canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”.

O Grupo Jovem Pan está presente em rádio e TV, mas a monetização do YouTube tem papel importante no que se refere às receitas da emissora.

Vale lembrar que, no mês passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu uma investigação contra a Jovem Pan e seu presidente Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, por uso indevido dos meios de comunicação para favorecer a candidatura do derrotado presidente Jair Bolsonaro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments