O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, em inglês), em parceria com a Organização Mundial da Saúde, divulgou em 22/11 os vencedores de concurso para reportagens que denunciam casos de violência contra crianças.

A premiação contempla matérias sobre abuso sexual, punição corporal e tráfico sexual de crianças, produzidas em três países específicos: Colômbia, Quênia e Filipinas. O concurso recebeu 50 inscrições e premiou três vencedores com valores entre mil e quinhentos dólares.

Na Colômbia, o primeiro lugar ficou com a reportagem O arquivo escuro da Igreja de Medellín, de Juan Barrientos. Um trabalho investigativo sobre abusos sexuais infantis que aconteceram dentro da igreja católica na capital da montanhosa província de Antioquia.

No Quênia, o primeiro lugar foi do documentário Trauma Corporal, de Ian Wafula, apresentador sênior da BBC África. O trabalho investiga o uso de castigos corporais em crianças atendidas pelo sistema educacional do país, focando no caso de Caleb Mwangi, de 13 anos, que quase morreu após ser espancado por um professor depois de repetir o chapati, um tipo de pão, servido como merenda em sua escola.

Nas Filipinas, o primeiro lugar ficou com As Filipinas não estão preparadas para enfrentar o desafio do tráfico sexual infantil online, uma reportagem de Lorela Sandoval.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments