A agência de conteúdo Eco Nordeste comemora em 2022 quatro anos de existência, e para comemorar suas conquistas deu um novo passo e formalizou-se como Instituto Eco Nordeste. O processo de legalização foi apoiado financeiramente pela Marco Zero Conteúdo, com recursos de projeto de criação e fortalecimento da rede de organizações de mídia independente do Nordeste.

“A transição é um marco institucional muito importante para a nossa trajetória”, explica Maristela Crispim, idealizadora e editora-chefe da Eco Nordeste. “Um avanço que contribuirá para profissionalizar a entidade e mobilizar capital financeiro e humano. Fatores estes fundamentais para que a Eco Nordeste siga fortalecendo uma nova consciência coletiva sobre o desenvolvimento sustentável na região”.

Fundada em 2018, a Eco Nordeste surgiu com o objetivo de dar visibilidade e incentivar o desenvolvimento sustentável na região, por meio de notícias, webstories, podcasts postagens nas redes sociais. Ao longo desses quatro anos, venceu o Prêmio MPCE de Jornalismo na categoria Webjornalismo, e ficou em 2º lugar na categoria Internet do Prêmio Semear Internacional de Jornalismo. Com a transição para instituto, a ideia é desenvolver mais projetos socioculturais e contribuir para a formação do jornalismo ambiental no Nordeste, entre outros propósitos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments