Ainda se recuperando da Covid-19, o narrador Galvão Bueno não narrará o jogo da abertura da Copa do Mundo de 2022, no próximo domingo (20/11), entre Catar e Equador. Luís Roberto será o substituto dele no primeiro jogo da Copa, ao lado dos comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores.

O fato quebra uma tradição do jornalismo da Globo que já dura anos, pois Galvão comandou todas as aberturas de Copa desde 1986. Ele foi diagnosticado com Covid-19 na última sexta-feira (11/11), e ficou no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Já recebeu alta, mas ainda espera um teste negativo para poder viajar para o Catar.

A estreia de Galvão na Copa será no primeiro jogo da seleção brasileira, contra a Sérvia, em 24/11, às 16h, acompanhado do ex-jogador Roque Júnior e da comentarista Ana Thaís Matos. Além dos jogos do Brasil, Galvão narrará a final da Copa, mesmo se a seleção brasileira não jogar.

Em vídeo publicado nas redes sociais, ele avisou que já está recuperado e fez um alerta sobre a doença: “Tomem cuidado. A Covid-19 voltou e voltou com força. Mas eu já estou recuperado, e estou passando aqui para dizer para vocês isso. Agora, é só uma questão de dar negativo, pegar o avião, e fazer o Brasil na Copa. Que venha o Hexa!”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments