14.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Agência Brasil ganha editoria de esportes

A Agência Brasil, da EBC, tem agora uma nova editoria para os esportes. Além da tradicional cobertura de temas como política, economia, educação e saúde, os leitores vão poder acompanhar os destaques dos esportes mais populares no País.

Noemi Vieira, gerente executiva de Telejornalismo e Esportes, diz: “O foco será o esporte brasileiro: nossos atletas, treinadores e o trabalho por trás das conquistas em competições nacionais e internacionais”.

A produção esportiva da Agência será integrada à cobertura realizada em outros dois veículos da EBC: Rádio Nacional e TV Brasil. Dessa forma, as matérias terão um formato multimídia, com textos, áudios e vídeos, oferecendo assim um conteúdo mais completo para o internauta.

Além das reportagens factuais, a nova editoria vai contar com textos assinados por colunistas. Inicialmente serão quatro colunas fixas: às segundas-feiras, William Douglas vai escrever sobre esporte paralímpico; às terças, Sérgio du Bocage vai falar de futebol; às quintas, Guilherme Neto abordará os esportes eletrônicos; e toda sexta-feira, Igor Santos trará as novidades sobre o basquete.

Guilherme avalia que a cobertura de esportes eletrônicos por uma agência de notícias é inovadora e pode atrair um público jovem: “Os jogos eletrônicos costumam ser a porta de entrada para muitos assuntos, e podem ser um diferencial interessante para a Agência Brasil. O jornalismo especializado no Brasil ainda é restrito, e eu desconheço alguma agência de notícias em nosso país e até no mundo que aborde isso com mais profundidade”.

Sérgio, que apresenta na TV Brasil o programa esportivo No mundo da bola, promete uma coluna ampla, que tratará de assuntos que vão além dos jogos de futebol da semana: “O futebol, atualmente, é uma indústria, um grande negócio, em que a paixão permanece, mas que abrange outras áreas, incluindo a econômica. O objetivo é entregar um produto diferente, com curiosidades, histórias e, por que não, bom humor”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese