8.6 C
Nova Iorque
sábado, abril 27, 2024

Buy now

Sindicato dos Jornalistas vai ao Ministério do Trabalho após veto ao repórter Leo Gomide

Leo Gomide

A pedido do Sindicato dos Jornalistas de Minas, o Ministério do Trabalho e Emprego agendou para sexta-feira (23/2) mediação para discutir o veto à entrada do repórter Leo Gomide, da rádio Inconfidência, no Centro de Treinamento do Clube Atlético Mineiro. Apesar da proibição já ter sido revogada pelo clube, a audiência não será desmarcada. O Sindicato quer que o Atlético esclareça a situação com o jornalista e também acionou a Comissão de Liberdade de Expressão da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais para analisar o caso e providências legais cabíveis.

Conforme nota oficial divulgada no site, o Sindicato entende que “se trata de um caso de assédio e cerceamento ao direito de trabalho e configura censura à imprensa”. A entidade afirma ainda ter recebido outras denúncias de cerceamento dos jornalistas mineiros na cobertura cotidiana do clube de futebol.

O clube vetou a entrada de Leo após discutir com o ex-treinador Oswaldo de Oliveira na noite de 7/2, durante a coletiva após o jogo do time. Segundo o clube, Oswaldo teria sido xingado pelo repórter, o que ele nega. O técnico ficou bastante irritado com uma pergunta de Gomide e tentou agredi-lo.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese