Rodrigo Scapolatempore

Rodrigo Scapolatempore nasceu em Belo Horizonte,Minas Gerais, em 26 de maio de 1983. Estudouna Fundação Mineira de Educação e Cultura(Fumec) – Belo Horizonte/ MG.

No último mês do curso, em 2005,Rodrigo foi convidado por um dos professores a trabalhar na assessoria deimprensa da Policia Civil de Minas Gerais, seu primeiro emprego como JornalistaProfissional. A convivência com a demanda diária da grande imprensa, incluindotodos os veículos e diferentes meios, foi essencial na formação da concepção eda visão prática do trabalho de reportagem e assessoria, o que deu base para ostrabalhos futuros.

No início de 2008, foi repórter daeditoria de Internacionais e Ciência no Jornal O Tempo. Posteriormente, foirepórter do Jornal Diário do Comércio, onde cobriu economia por dois anos.

Após experiências em jornais etambém como freelancer de revistas, como a Revista Encontro, e decorrespondências internacionais para o Jornal Estado de Minas, Rodrigo foichamado para trabalhar em assessorias de comunicação.

Passou pela Agência RedeComunicação de Resultado, onde atendeu grandes empresas como a rede dehipermercados Carrefour e a Rede de Concessionárias Iveco. Entre 2010 e 2011,atuou na ETC Comunicação Empresarial. Lá foi executivo da conta do IBRAM-MG (InstitutoBrasileiro de Mineração).

Em julho de 2011, fundou o Jornal do Gutierrez,mídia impressa e online que representa uma das principais regiões de BeloHorizonte. Atualmente, é o Editor-chefe. 

Rodrigo também presta consultorias na área dejornalismo empresarial e na produção de material informativo paraempresas.  Dentre os projetos futuros, pretende ministrar palestrassobre o ?novo jornalismo, redes sociais e formação da marca pessoal comoproduto?, além de, futuramente, escrever e publicar livros.

Atualizadoem 01 de fevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *