Rafael Chinaglia

Rafael Chinaglia nasceu no dia 18 de maio, em São Paulo (SP). Formou-se em Jornalismo na Faculdade Cásper Libero, na capital paulista, em 2003.  Concluiu pós-graduação em Comunicação, Esporte e Cultura na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Bauru (SP).
Iniciou a carreira em 2001, como produtor da rádio Gazeta AM, em São Paulo, quando ainda cursava a faculdade de Jornalismo, na capital paulista. 
Em 2002, ingressou para a Rede Internacional de TV (RIT), em São Paulo, e não saiu mais do universo da televisão. Ficou na emissora até o final de 2005, quando foi contratado como repórter na TV TEM, na afiliada de Itapetininga (SP). 
No ano de 2007, foi transferido para São José do Rio Preto (SP), onde se tornou apresentador do TEM Esportes, programa esportivo regional da emissora. Também produzia reportagens para o telejornal local. 
Em 2009, voltou para a capital paulista para ser apresentador de telejornal da BandNews, onde fez a cobertura da morte do cantor Michael Jackson, ao vivo, pela emissora. 
Em 2010 voltou à TV TEM, dessa vez, na emissora de Bauru (SP), onde ficou até março de 2012.
É repórter da TV Gazeta, em São Paulo. 
Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas.
Fonte:
Informações fornecidas pelo jornalista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *