10.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Contos da Chaleira marca estreia literária de Raquel Medeiros

Raquel Medeiros lançou em 6/10, no Rio de Janeiro, seu primeiro livro, Contos da Chaleira (Ibis Libris), que reúne 26 contos tendo o amor como tema central.

Com a história de A menina que roubava livros de Lygia Fagundes Telles, a autora, por exemplo, retrata o amor pela literatura, homenageando a escritora que despertou sua sensibilidade literária.

Raquel explica que “o amor pelos livros e pela literatura, os encontros e desencontros dos amantes, os afetos e seus desconcertos e as relações de amor em família e entre amigos são alguns os temas desenvolvidos nos contos. No conto Histórias da Chaleira, que deu origem ao título, faço uma homenagem aos cronistas brasileiros, pois a crônica foi o primeiro gênero a despertar em mim o desejo de escrever ficção. Depois, quando conheci a obra de Lygia Fagundes Telles, essa vontade cresceu e comecei a escrever meus primeiros contos”.

Com passagens pelas redações de O Dia e O Fluminense, e atualmente integrando a equipe da Arteiras Comunicação, Raquel colaborou por três anos com o blog literário Segunda a Sexta, de onde inclusive, saem dois dos contos reproduzidos no livro; todos os outros são inéditos.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese