Expansão do setor ganha destaque no Anuário da Comunicação Corporativa

Publicação será lançada no dia 23 de maio, às 9h, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo

 

Mesmo fortemente impactado pela crise, pelo encolhimento de verbas e por duras negociações contratuais, o segmento das agências de comunicação teve um ano de 2016 ligeiramente positivo e alimenta esperanças de um 2017 um pouco melhor. E segue se expandindo, fruto muito mais da ampliação de portfólio, da criação de novos negócios, do que dos clássicos serviços que por décadas o caracterizou.

Esse é o quadro que percorrerá grande parte das 176 páginas da edição 2017 do Anuário da Comunicação Corporativa, da Mega Brasil, que será lançado no dia 23 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, na abertura do 20º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa.

“Vamos deixar para abrir os números no próprio lançamento, para não estragar a surpresa”, diz o publisher Eduardo Ribeiro. “O que dá para adiantar é que este ano a publicação terá boas novidades, como os novos e complementares rankings de agências, um deles focado nos grupos, e cinco rankings regionais; o inédito Índice de Confiança do Empresário da Comunicação Corporativa (ICECC); a linha do tempo da última década, mostrando os principais acontecimentos do setor e sua evolução; além de duas excepcionais reportagens internacionais, uma delas apontando para onde a comunicação corporativa caminha e outra sobre quais são, onde estão e o que fazem os principais veículos de comunicação que cobrem essa atividade”.

Paralelamente, a Mega Brasil trabalha a plataforma digital do Anuário, em que são estrelas, além da íntegra em pdf da publicação impressa, o Book das Agências, o Guia das Agências de Comunicação e o canal Artigos, com textos de lideranças da área debatendo o universo da comunicação corporativa. Dirigida por Marco Rossi, a edição digital também virá com novidades no segundo semestre, sendo uma a inserção de programas das Rádio e TV Mega Brasil sobre a comunicação corporativa. “Nosso estúdio, que era exclusivo da Rádio Mega Brasil Online, passou por uma reformulação e agora se transformou também em estúdio de TV, o que nos permite um duplo aproveitamento da programação”, diz Rossi. “Já estamos operando a TV em caráter experimental e a partir de julho deveremos iniciar uma programação especial focada na comunicação, com entrevistas, noticiário da área, perfil das empresas, história do setor, entre outros assuntos”.

 

Serviço

 

Anuário da Comunicação Corporativa

Lançamento: 23 de maio de 2017, 9h, Centro de Convenções Rebouças (av. Rebouças, 600), São Paulo, SP

Tiragem: 3.500 exemplares

Número de Páginas: 176

Total de Anunciantes: 66

Distribuição: A publicação será distribuída gratuitamente no evento de lançamento e também para todos os participantes do Congresso Mega Brasil. Interessados poderão adquirir exemplares após o lançamento por R$ 120 diretamente na Mega Brasil. Informações pelo 11-5576-5600, com Heloísa Valente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *