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sexta-feira, maio 3, 2024

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Em busca da publicidade perdida: Folha cria estúdio para branded content

Com a missão de atender à demanda de anunciantes e do mercado publicitário, a Folha da Manhã, empresa que edita a Folha de S.Paulo, criou mais um núcleo de negócios, o Estúdio Folha. “Há demanda muito forte por uma comunicação que vá além da publicidade normal e que também difira do antigo informe publicitário”, disse em nota Antonio Manuel Teixeira Mendes, diretor-superintendente do Grupo Folha. “É uma tentativa de conversar com o seu cliente, com seu público, oferecendo um conteúdo que seja relevante. Estamos colocando nossa capacidade de produzir conteúdo, com o rigor e a qualidade da marca da Folha da Manhã, a serviço dessa demanda”. O Grupo esclarece que a redação do Estúdio é independente da redação do jornal, convergindo nos princípios de qualidade editorial da publicação para oferecer conteúdo patrocinado para marcas, em diferentes plataformas e formatos. No comando da nova unidade está Cleusa Turra, na empresa desde 1988 e que desde 2004 dirigia o Núcleo de Revistas, responsável pelo lançamento de sãopaulo e Serafina. Na nova função, também se reportará a Mendes. Para ela, a demanda por conteúdo patrocinado – branded content ou publicidade nativa – aumentou na era digital mas não é novidade: “Um exemplo disso é o tradicional Guia Michelin, essa referência editorial que todos conhecem”. Todo o conteúdo produzido pelo estúdio e publicado no jornal é identificado com a assinatura Estúdio Folha e o nome do patrocinador. O objetivo é deixar transparente que se trata de material patrocinado. As reportagens também têm tratamento gráfico diferente em relação ao do jornal, com tipos de letras distintos. Dentre os primeiros clientes do Estúdio, com trabalhos já publicados, estão a Siemens e o cartão Elo.  

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