Amanda Dias Almeida

Amanda Dias Almeida é graduada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, desde 2007, concluiu em 2010 pós-graduação em Gestão da Comunicação pela Universidade de São Paulo / USP. Fez especialização em Técnicas SEO (Search Engine Optimization) em otimização de sites no Curso Mestre SEO da Agência Mestre.

O começo da trajetória no jornalismo foi em dezembro de 2005 como estagiária iG – Internet Group do Brasil S/A. Ficou no portal até setembro de 2006.

A partir de setembro de 2006 passou a repórter na Editora Abril atuando no Portal Abril.com com a edição da homepage, produção de matérias, especiais e infográficos. Preparou conteúdos de moda, beleza e saúde das revistas Claudia, Nova, Boa Forma e outras femininas da Editora Abril para internet no celular, além da produção do Chat Abril no Celular. Ficou na Abril até julho de 2009, em São Paulo.

Em agosto de 2009 passou a repórter Rede Record e a atuar na edição da homepage do portal R7. Ficou na emissora até fevereiro de 2012.

Para a editora MOL produziu mais de 60 matérias sobre saúde, moda, bem-estar, tecnologia, entre outros, em 2011. Ainda como freelancer escreveu em 2012 para a revista NOVA – Editora Abril. Neste período foi repórter do universo online, UOL.

Em maio de 2012 assumiu como editora do site Bolsa de Mulher, iTodas e outros sites do grupo Batanga no Brasil. A atuação se desdobra em várias vertentes como gestão de equipes (redação, projetos especiais, social media e vídeos), estratégia de mídias sociais e campanhas no Facebook, gestão do produto, desde desenvolvimento de layouts responsivos até o acompanhamento da implementação junto à equipe de tecnologia. Toda a atuação envolve o SEO e SEO on page (otimização dos sites).  E o relacionamento com parceiros compreende os projetos customizados especialmente desenvolvidos para as marcas.

O site Bolsa de mulher foi o mais acessado do Brasil no segmento feminino em dezembro de 2014, segundo relatório da comScore. Ficou em n° 1 em audiência, alcançou 6,3 milhões de visitantes únicos no mês, 13,5% a mais do que havia registrado em novembro, quando teve 5,5 milhões de visitantes únicos.

Atualizado em Fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.bolsademulher.com/

https://br.linkedin.com/pub/amanda-dias-almeida/46/863/354

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *