15.4 C
Nova Iorque
sexta-feira, maio 3, 2024

Buy now

Diário de S.Paulo e Rede Bom Dia podem trocar de mãos

J. Hawilla assinou acordo da venda para Mário Cuesta, ex-sócio da Editora Escala, mas concretização depende de resultado de due dilligence Criada em novembro de 2005 por J. Hawilla (TV TEM/Traffic), a Rede Bom Dia de jornais, do interior de São Paulo, à qual se incorporou em 2009 o Diário de S.Paulo, pode estar finalmente sendo vendida, como se comenta no mercado há pelo menos três anos. E junto com ela o próprio Diário de S. Paulo. O uso da expressão “pode” é cabível, porque embora o negócio de fato esteja em curso, Jornalistas&Cia apurou que sua concretização depende de uma due dilligence (espécie de auditoria) para checar contas e números, que começa na próxima 2ª.feira (2/9). Hawilla, esta semana em viagem ao exterior, assinou acordo de venda para Mário Cuesta, ex-sócio da Editora Escala (que também entraria no negócio), mas este pode desistir até outubro, se os números forem ruins. Hawilla não pode mais desistir. Cuesta, aliás, já havia se aproximado da empresa, tendo sido inclusive anunciado em fins de 2011 como “sócio estratégico”; mas o assunto não teve sequência e se esvaziou. No Grupo Escala, que atua nas áreas de edição, impressão e distribuição de livros didáticos, paradidáticos e de revistas, ele respondia pela Gráfica Oceano; mais recentemente, vinha se dedicando a investimentos em pecuária. Sobre uma eventual participação da Escala no negócio, Hercílio de Lourenzi, presidente da empresa, disse a J&Cia apenas que “não podia falar desse assunto”. Ele comanda um grupo que emprega mais de mil funcionários e engloba, além da editora e da gráfica, uma área educacional, outra de livros e a Larousse Brasil. Entre as duas centenas de títulos de revistas que edita estão Car and Driver, Casa & Construção, Corpo a Corpo, Dieta Já, L’Officel Brasil, Raça Brasil, Turma da Mônica e Viva Saúde. A Rede Bom Dia é composta hoje por cinco edições próprias (Bauru, Sorocaba, Rio Preto, Jundiaí e ABCD) e quatro afiliadas (Catanduva, Itatiba, Marília e Botucatu). O Diário de S.Paulo é um tradicional jornal paulista de perfil popular, que já se chamou Diário Popular e teve como donos, entre outros, Orestes Quércia e as Organizações Globo.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese