8.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Terra encerra operações em sete países

*Atualizado em 29/6, às 17h59

 

O site mexicano Siete24 informou nessa segunda-feira (26/7) o fim das operações do portal Terra em sete dos oito países em que atua. De acordo com a publicação, apenas a operação brasileira seguirá ativa, mas em função de negócios digitais não relacionados ao jornalismo.

Com a decisão, a partir das 23h59 da próxima sexta-feira (30/6), sairão da rede as versões do Terra em México, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha e Peru. Nenhuma das páginas informou oficialmente o fim de suas operações, mas todas estão comunicando aos usuários sobre o fim do serviço de e-mails, que até então era gratuito.

A decisão comprova que o jornalismo deixou de ser um dos negócios do grupo, criado há 18 anos, e que atualmente pertence à espanhola Telefónica. No Brasil, as operações editoriais da página já haviam sido reduzidas drasticamente há cerca de dois anos, quando perto de 60 profissionais foram demitidos.

Este Portal dos Jornalistas entrou em contato com a assessoria de imprensa do Terra Brasil, que preferiu não se pronunciar sobre o caso.

 

Publicidade

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese