Narrador se juntará à nova equipe de automobilismo da emissora, responsável pelas transmissões da Formula 1 e Stock Car em 2021

A Bandeirantes anunciou em 19/2 a contratação do narrador Sérgio Maurício, que deixa o Grupo Globo após 29 anos para integrar sua equipe de automobilismo. Nova detentora dos direitos de transmissão, entre outras, da Formula 1 e Stock Car, a emissora já havia anunciado em dezembro do ano passado a contratação do comentarista Reginaldo Leme, e em janeiro da repórter Mariana Becker, ambos com carreira também construída na Globo.

Em contato com a coluna de Flavio Ricco, para o Portal R7, Maurício falou sobre a mudança: “29 anos de empresa, num misto de alegria e melancolia. Ajudei a colocar o primeiro tijolinho no SporTV. Estou lá desde que se chamava TopSport. Agora um desafio num canal que é referência no jornalismo e principalmente no esporte. Eu adoro desafios. Muito feliz com essa mudança”.

Em comunicado, a Band confirmou que ele será o narrador oficial das transmissões da Fórmula 1, cujos direitos de transmissão foram adquiridos até 2022. O contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário do circuito na tevê aberta. Já os treinos classificatórios serão transmitidos pelo canal pago BandSports, que também levará ao ar a Fórmula 2 e a Fórmula 3. O início da temporada 2021 do campeonato mundial está marcado para 28/3, no Bahrein.

Vale lembrar que a Band transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980. Durante os últimos 41 anos, os direitos foram da Rede Globo.

Sobre Sérgio Maurício

Nascido no Rio de Janeiro, Sérgio Maurício iniciou a carreira como locutor esportivo na Rádio Roquette Pinto. Depois disso, passou pelas rádios Capital, Tamoio, Manchete e CBN. Na televisão, tornou-se especialista na cobertura de automobilismo, jogos olímpicos, vôlei, basquete, lutas do UFC, entre outros. Nos últimos 29 anos, foi um dos principais narradores do Grupo Globo e titular das transmissões da Fórmula 1 no SporTV”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments