29.8 C
Nova Iorque
domingo, agosto 17, 2025

Buy now

Início Site Página 745

O adeus a Luiz Garcia

Luiz Garcia
Luiz Garcia

Luiz Garcia morreu nessa terça-feira (3/4), aos 81 anos, de uma parada cardiorrespiratória. Há quatro anos, foi diagnosticado com mal de Alzheimer e estava há 13 dias numa clínica de reabilitação em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Deixa mulher e dois filhos.

Ele começou, aos 17 anos, na Tribuna da Imprensa. Passou pelo Globo em 1961, pela primeira vez, como copidesque, e depois pelas redações de O Estado de S. Paulo e da revista Visão. Foi editor-chefe da Veja.

Voltou para O Globo em 1974 e ali permaneceu por 43 anos. Foi editor de Política e de Opinião. Iniciou, em 1986, a crítica interna diária do jornal, o que determinou o padrão dos textos do veículo. Vinte anos depois, passou a assinar uma coluna e foi substituído na crítica por Aluizio Maranhão, que a faz até hoje. Criou o primeiro Manual de Redação e Estilo do Globo, publicado em 1992. Coordenou o programa de treinamento de estágio do jornal. Publicou em 2000 o livro O mundo, esse lírio – Artigos sobre jornalismo e outras coisas.

 

Agência Lupa, com Facebook, lança o projeto Lupe

Cristina Tardáguila (cris@lupa.news e 21-2586-6024 / 981-127-970), diretora da Agência Lupa, anunciou em 2/4 o projeto Lupe, dedicado à checagem de conteúdos relacionados às eleições deste ano no Brasil. A iniciativa tem apoio do Facebook, onde Cláudia Gurfinkel responde pelas parcerias com veículos de mídia na América Latina. Hospedado na página da Lupa no Facebook, vai usar tecnologia que já foi testada em períodos eleitorais por outros membros da International Fact-Checking Network, rede de checadores da qual a Lupa faz parte.

O que está programado: (1) Verificação de declarações de candidatos à Presidência, em texto e vídeos, e de candidatos a governador em texto, tendo os candidatos o direito de se manifestarem nas análises publicadas. (2) A Agência Lupa selou uma parceria com o AppCívico para trazer ao Brasil uma tecnologia inspirada na que a plataforma Les Decodéurs/Le Monde usou durante as eleições presidenciais da França em 2017. Um robô no Messenger confronta palavras-chave com o acervo da Agência Lupa, apresenta a conclusão (verdadeiro, falso, exagerado etc.) e links para encontrar mais dados sobre o tema. (3) Haverá um espaço dedicado à checagem de boatos que afetam a reputação e as biografias de presidenciáveis, em conjunto com as equipes de campanha dos próprios candidatos. (4) Informações sobre as regras eleitorais brasileiras, a partir de levantamento com o TSE e TREs, para esclarecer boatos, principalmente sobre voto em branco e voto nulo.

 

Está aberta a temporada de caça às fake news

Aproximam-se as eleições presidenciais no Brasil e, com elas, o temor de que se repita o que só foi constatado a posteriori nas eleições norte-americanas de 2016 e, ainda, no plebiscito britânico sobre a não permanência na União Europeia, o Brexit, no mesmo ano – a influência avassaladora das fake news. A chamada grande imprensa, principalmente impressos e tevês, montou equipes de checagem de fatos e dados. A imprensa alternativa, hoje concentrada na internet, une forças entre sites especializados e já reconhecidos na área do checking. Até as eleições, vamos acompanhar o que o jornalismo brasileiro faz para driblar a proliferação das mentiras.

Terezinha Santos, que se especializou em comunicação nas situações de crise, destaca a coluna de Pedro Doria no Globo de 30 de março. Nela, Doria lembra a cobrança sobre o Facebook e acrescenta: “Pois é. Ninguém cobrou nada do WhatsApp. E é lá o berço das fake news. São 120 milhões de contas brasileiras na plataforma”.

Breno Costa (bc@brio.media), fundador e editor do site Brio, além de colaborador do Intercept, propõe um crosscheck brasileiro, a nossa versão do consórcio feito entre jornais e outras plataformas de mídia para checagem e verificação de fatos na eleição francesa do ano passado. O trabalho é todo colaborativo: depende de uma concordância entre redações, já que elas validam as verificações umas das outras e há necessidade de um número mínimo de “oks” para que o conteúdo seja publicado.

 

Conheça os classificados para o segundo turno do Top Mega Brasil

73 agências e 64 executivos disputarão o Top 10 Brasil; e 89 agências e 94 executivos, o Top 5 das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul

Apurados os votos do primeiro turno, foram definidos as agências de comunicação e os executivos de comunicação corporativa classificados para a próxima etapa do Top Mega Brasil, prêmio que destaca as feras da comunicação corporativa, organizado pela Mega Brasil em parceria com a Maxpress.

Pela expressiva votação obtida nessa fase preliminar, classificaram-se para disputar o Top 10 Brasil 73 agências de comunicação e 64 executivos de comunicação corporativa. Centenas de outras agências e executivos, também votados, não conseguiram suplantar a linha de corte, daí não terem passado para o segundo turno.

Já os classificados para os Top 5 Regionais foram: Região Norte – quatro agências e quatro executivos; Região Nordeste – 17 agências e 16 executivos; Região Centro-Oeste – 14 agências e 15 executivos; Região Sudeste – 40 agências e 42 executivos; e Região Sul – 14 agências e 17 executivos. Confira a relação completa mais adiante, nesta edição.

Os classificados entram agora na disputa do segundo turno, que se inicia nesta quinta-feira, 5 de abril, e vai até o próximo dia 20, e que definirá os Top 10 Brasil e os Top 5 das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Os campeões, que receberão o Troféu Onça Pintada, serão conhecidos apenas na noite de premiação, marcada para 17 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, no encerramento do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas.

A eleição é aberta a todos os jornalistas e profissionais de comunicação e áreas afins do Brasil, bastando que o interessado envie um e-mail para o endereço premio@maxpress.com.br solicitando sua inclusão no mailing de votação.

Classificados por ordem alfabética:

Top Mega Brasil – Nacional

Categoria Agências de Comunicação

1927 Comunicação
AC Comunicação
AD2M Comunicaçao
Agência de Textos Comunicação Corporativa
Agência Febre
Agência RMA
Alfapress Comunicação
Approach Comunicação
Atelier de Imagem e Comunicação
BrainStory
Brava Comunicação
Burson-Marsteller
CDI Comunicação Corporativa
CDN Comunicação Corporativa
Central Press
Comunicativa Assessoria de Imprensa
Contexto Mídia
Darana Comunicação
Dezoito Comunicação
DGBB Assessoria de Imprensa
Dupla Comunicação
Edelman
EDM Logos Comunicação Corporativa
Enfato Comunicação Empresarial
ETC Comunicação
Fábrica da Comunicação
FleishmanHillard
FSB Comunicação
G&A Comunicação Corporativa
GBR Comunicação
Golin
IAA Comunicação
Ideal H+K Strategies
Imagem Corporativa
In Press Media Guide
In Press Oficina
In Press Porter Noveli
Kasane 360°
Ketchum Estrategia
Link Comunicação
Literal Link
Llorente & Cuenca
Loures Comunicação
LVBA
Máquina Cohn & Wolfe
Martha Becker Comunicação
Mendes & Nader
Moglia Comunicação Empresarial
Multi Comunicação
Nova Café
PR Digital
Novità Comunicação
Ogilvy Brasil
Página 1 Comunicação
Planin Comunicação
Press a Porter
Press Comunicação
Printer Press
Proativa Comunicação
Profissionais do Texto
Race Comunicação
Rede Comunicação
RP1
Secco Consultoria de Comunicação
Temple Comunicação
Texto & Cia Assessoria de Comunicação
Textofinal de Comunicação Integrada
Textual Comunicação
The Jeffrey Group Brasil
Tríade Comunicação
Usina de Noticias
Weber Shandwick
Zeno Group

Categoria Executivos de Comunicação Corporativa

Adriana Bueno – Cisco
Adriana Lutfi – Mercado Livre
Alex Rocco – Sky
Alexandre Carvalho – Nissan
Alice Schmitt – Pixeon
Ana Maria Rego Xavier – Fiec
Ana Quintela – Zurich Seg.
Anderson Suzuki – Toyota
André Senador – Volkswagen
Andre Vieira – Braskem
Ayeska Azevedo – Boticário
Caique Ferreira – Renault
Claudia David – Bayer
Daniela Kraemer – GM Mercosul
Daniele L. Rodrigues – Coca-Cola
Denise Coelho – Edenred
Denise Cristina – Tel Centro
Diego Recena – Fecomércio-DF
Eduardo Pincigher – JAC
Estela Matsumoto – Boticário
Eunice Lima – Novelis
Fabio Auricchio – Oracle
Fernanda Carneiro – Machado Meyer
Flavia Carvalho – CPFL
Geraldo Magella – Fíbria
Giovanni Nobile Dias – BB
Gislaine Rossetti – Latam
Glaucia Gomes – Cacau
Glauco Paiva – Shell
Ivan B. N. Dias – Shop Car
João Veloso – BMW
Julio Gama – Vale
Karina Bertolla – Allianz
Karla de Melo – Vale
Leandro Modé – Itaú
Luciana Vedovato – Motorola
Luiz Carlos Moraes – Mercedes
Malu Weber – Johnson&Johnson
Marcel Dellabarba – Honda
Marcelo Gentil – Odebrecht
Marcus Brier – Peugeot
Mario Laffitte – Samsung
Mauro Segura – IBM
Monica Moreira – Raia Drogasil
Nelson Silveira – GM
Othon Maia – AngloGold Ashanti
Paulo Henrique Soares – Ibram
Priscila Santana – Ajinomoto
Regina Moura – Roche
Renata Aguiar – Porto Seguro
Renato Acciarto – Volkswagen
Renato Gasparetto – Gerdau
Renato Merlini – Odebrecht
Ricardo Bastos – Toyota
Ricardo Dilser – Grupo FCA
Roberta Prado – 3Corações
Roberto Baraldi – Grupo FCA
Rogerio Louro – Nissan
Ronaldo Tenorio – Sec. Educ. SP
Rozalia Del Gaudio – C&A
Tânia Magalhães – PayPal
Viviane Mansi – Votorantim
Vivianne Pelegrini – Bain & Co
Vivianne Simões – Shopping Iguatemi

Top Mega Brasil – Regional

NORTE

Categoria Agências de Comunicação

Comunica Assessoria de Imprensa
Eko
Temple Comunicação
Três Comunicação & Marketing

Categoria Executivos de Comunicação Corporativa

Daniel Nardin – Secom Governo Pará
Livia Amaral – Vale
Mônica Alvarez – Alubar
Mônica Maia – Ministério Público

NORDESTE

Categoria Agências de Comunicação

A&G Plus Comunicação
AC Comunicação
AD2M Comunicaçao
Agência de Textos Comunicação Corporativa
Brava Comunicação
Caramelo Comunicação
Comunicativa Assessoria de Imprensa
Darana Comunicação
Dupla Comunicação
Ícone Comunicação
Just Press
Multi Comunicação
Nova Café
Pauta Comunicação
Texto & Cia Assessoria de Comunicação
Vogal Assessoria
VSM Comunicação

Categoria Executivos de Comunicação Corporativa

Aline Garrido – Braskem
Amine Darzé – Coelba
Ana Maria Rego Xavier – Fiec
Ayeska Azevedo – Grupo Boticário
Cíntia Liberato – Cencosud
Daniela Franco Verhine- Salvador Airport
Denise Cristina – Tel Centro
Hilmara Oliveira – UCI Orient
Larissa Barreto – Salvador Norte Shopping
Lorena Amorim – Câmara Municipal Salvador
Marcelo Gentil – Odebrecht
Milton Pradines – Braskem
Mirela Cubilhas – Enashopp
Rachel Pessoa – CSP
Roberta Câmara – TIM Nordeste
Sílvia Fragoso – Ser Educacional


CENTRO-OESTE

Categoria Agências de Comunicação

CDN Comunicação Corporativa
Contato Comunicação
Contexto Mídia
DGBB Assessoria de Imprensa
Empório Comunicação
Engenho Criatividade
In Press Oficina
Kasane 360°
MAC EDITORA E JORNALISMO
Máquina Cohn & Wolfe
Proativa Comunicação
Profissionais do Texto
Race Comunicação
RP1

Categoria Executivos de Comunicação Corporativa

Alexandre Oliveira – Emplav
Anderson Polarini – Fíbria
Diego Recena – Fecomércio DF
Giovanni Nobile Dias – Banco do Brasil
Jakelline Batista – Fast Açaí
Laila Goulart – Banco do Brasil
Maíra Garcia – Taguatinha Shopping
Marco Tulio B. Vasconcelos – Banco do Brasil
Monaliza Maia – JK Shoppin
Neyson Freire Pinheiro – Cofen
Renata Monnerat – Brasília Shopping
Roberto Sabato C. Moreira Jr – BB
Robson Moura – Casa Thomas Jefferson
Virgínia Pessoa – Grupo Santa Lúcia
Walter Vasconcelos – Embratur

 

SUDESTE

Categoria Agências de Comunicação

In Press Porter Noveli
Máquina Cohn & Wolfe
1927 Comunicação
Agência RMA
Alfapress Comunicação
Approach Comunicação
Atelier de Imagem e Comunicação
BrainStory
Burson-Marsteller
CDI Comunicação Corporativa
CDN Comunicação Corporativa
Edelman
ETC Comunicação
FleishmanHillard
FSB Comunicação
G&A Comunicação Corporativa
GBR Comunicação
Golin
Ideal H+K Strategies
Imagem Corporativa
In Press Media Guide
Ketchum
Llorente & Cuenca
Loures Comunicação
LVBA
PR Digital
Ogilvy Brasil
Planin Comuniação
Press à Porter
Printer Press
Race Comunicação
Rede Comunicação
RP1
Secco Consultoria de Comunicação
Textofinal de Comunicação Integrada
Textual Comunicação
Jeffrey Group Brasil
Tríade Comunicação
Weber Shandwick
Zeno Group

Categoria Executivos de Comunicação Corporativa

Adriana Bueno
Alex Rocco
Ana Quintela
Anderson Suzuki
André Senador
Andre Vieira
Claudia David
Daniele Lopes Rodrigues
Denise Coelho
Eduardo Pincigher
Fernanda Carneiro
Flavia Carvalho
Geraldo Magella
Gislaine Rossetti
Glaucia Gomes
Glauco Paiva
João Veloso
Julio Gama
Karina Bertolla
Luciana Vedovato
Luiz Carlos Moraes
Malu Weber
Marcel Dellabarba
Marcus Brier
Mario Laffitte
Monica Moreira
Nelson Silveira
Othon de Villefort Maia
Paulo Henrique Leal
Priscila Santana
Regina Moura
Renato Acciarto
Renato Gasparetto
Renato Merlini
Ricardo Bastos
Roberta Prado
Roberto Baraldi
Rogerio Louro
Rozalia Del Gaudio
Viviane Mansi
Vivianne Pelegrini
Vivianne  Simões

SUL

Categoria Agências de Comunicação

CDN Comunicação Corporativa
Central Press
Critério Inteligência em Conteúdo
EDM Logos Comunicação Corporativa
Enfato Comunicação Empresarial
Fábrica da Comunicação
Froes, Berlato Associadas
Insider 2
Literal Link
Martha Becker Comunicação
Moglia Comunicação Empresarial
Página 1 Comunicação
Uffizi Comunicação
Usina de Noticias

Categoria Executivos de Comunicação Corporativa

Caique Ferreira – Renault
Caroline Torma – RBS
Daniela Cidade – Triunfo Concepa
Daniela Kraemer – GM Mercosul
Estela  Matsumoto – Grupo Boticário
Fernando Signori – Tintas Renner
Ivan Bruno Nobile Dias – Shop Car Pneus
Leandro Laux – Neugebauer
Luciano Sasso – Harman
Luciano Tonon – Frisia
Mariana Scalzo – Grupo Boticário
Pablo Perini – Casa Perini
Raphaella Requião Bicca – Madero
Rúbia Caroline Ribeiro – DAF Caminhões
Scheila Vontobel – Elefante Letrado
Solange Fusco – Volvo
Tales Pinheiro – Vipal Borrachas

Outras informações pelo e-mail premio@maxpress.com.br; ou na Mega Brasil pelo tel. 11-5576-5600.

Folha de S.Paulo abre treinamento em Saúde

São Paulo, SP. 19/01/2018. Redação da Folha de S. Paulo. ( Foto: Lalo de Almeida/ Folhapress ) TREINAMENTO *** EXCLUSIVO FOLHA***

A Folha de S.Paulo abriu inscrições, até 29/4, para seu novo Programa de Treinamento em Jornalismo de Saúde. A primeira fase da seleção será uma prova online que ficará disponível no site de 4 a 6/5, com questões de múltipla escolha e dissertativas de português, inglês e conhecimentos gerais. A etapa final será uma entrevista e exercícios na sede do jornal, em São Paulo.

O curso terá duração de cinco semanas, entre junho e julho, e exigirá dedicação em tempo integral. Haverá aulas de jornalismo diário, palestras com especialistas da área, conversas com editores e repórteres, exercícios de reportagem e redação. A participação é aberta a graduados de qualquer área do conhecimento (sobretudo ciências médicas e jornalismo), que gostem de escrever e tenham interesse em se especializar em saúde.

“A cobertura da área é bastante complexa, exige algum grau de familiaridade com o sistema de saúde, os conceitos gerais e os termos médicos mais usados”, afirma Vera Guimarães Martins, repórter especial e coordenadora do curso. “Como o volume de notícias é grande, o repórter precisa de uma base mínima para distinguir o que é realmente importante e não ficar refém de estudos sem base científica”.

 

Ação de Dia do Jornalista promove descontos em livros na Amazon

Promoção começa nesta quinta-feira (5/4) e vai até sábado (7/4), Dia do Jornalista

Para celebrar o Dia do Jornalista, no sábado (7/4), a Amazon, em parceria com Jornalistas&Cia, dará descontos especiais de até 50% em livros (impressos e digitais). Com início à 0h desta quinta-feira (5/4) e término às 23h59 do sábado (7/4), a ação contará com promoções em mais de 50 livros, entre biografias e grandes obras do Jornalismo.

“Todo ano procuramos produzir especiais e reportagens para celebrar o Dia do Jornalista, mas desta vez fomos além. Com o apoio da Amazon, também iremos presentear nossos leitores com descontos em obras que se destacam e são exemplos do bom jornalismo”, diz o diretor de J&Cia Eduardo Ribeiro. “Com isso, também ajudamos os escritores, que devem vender alguns volumes a mais de suas obras nos próximos dias”.

A promoção faz parte de uma série de ações entre Jornalistas&Cia e Amazon.com.br, que envolverá uma série de ações em prol do Jornalismo e do jornalista escritor. “Já anunciamos na semana passada a criação do selo Jornalistas&Cia Livros, para publicar e divulgar obras produzidas por jornalistas, e o lançamento do livro digital Protagonistas da Imprensa Brasileira”, destaca Fernando Soares, coordenador da parceria. “Agora é a vez da promoção e nas próximas semanas promoveremos algumas ações incentivando a autopublicação de livros e ensaios, sejam pelo nosso selo ou diretamente na página da Amazon.com.br, de maneira independente, através do Kindle Direct Publishing”.

A lista de livros em promoção está disponível em amazon.com.br.

Luciano Máximo deixa o Valor Econômico e começa na Fundação Iochpe

Luciano Máximo
Luciano Máximo

Após quase nove anos de casa, o repórter Luciano Máximo encerrou sua trajetória no Valor Econômico e assumiu a Coordenação de Relações Institucionais e Comunicação da Fundação Iochpe, com a missão de ampliar a visibilidade e a atuação da entidade, que trabalha com projetos educacionais e culturais. No jornal, ele basicamente se dedicou à cobertura de políticas públicas, tendo inclusive cursado um mestrado nessa área na Queen Mary University of London (QMUL).

“Depois de cinco anos mergulhado na cobertura de políticas públicas e quase dois anos muito intensos estudando isso na Inglaterra, fiquei muito interessado em buscar novas possibilidades, sempre associando jornalismo/comunicação com questões sociais, especificamente educação”, disse a J&Cia. Também teve passagens por Gazeta Mercantil, DCI, CUT, BBC Brasil, Estadão e Banespa/Santander. Os contatos dele são luciano@fiochpe.org.br e 11-941-280-881

 

Diário de Pernambuco demite 30 e praticamente fecha três editorias

Com salários atrasados desde fevereiro e sem recolher há tempos FGTS e INSS, o Diário de Pernambuco, mais antigo jornal do País em circulação (foi fundado em 7/11/1825), cortou perto de 30 dos 90 profissionais da Redação no último dia 28/3 e, com isso, praticamente extinguiu três editorias: Esportes, Fotografia e Viver (Cultura).

J&Cia apurou que dirigentes do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco e da Fenaj e profissionais vinculados à empresa vinham tentando, com mediação do Ministério Público do Trabalho, encontrar uma alternativa de salvar o jornal, em grave crise financeira desde o ano passado, e, consequentemente, as vagas de trabalho. Mas a situação começou a desandar quando, em reunião de negociação em 16/3, Alexandre Rands, presidente da empresa, disse estar arrependido de ter comprado o jornal em 2015 com seu irmão Maurício, chamou o diário de “porcaria” e afirmou que precisaria dispensar 30 profissionais “sem o pagamento de verbas rescisórias”. As negociações não avançaram e a empresa optou foi fazer as demissões sem concluir o processo de mediação. O Sinjope e a Fenaj emitiram nota em que “repudiam veementemente o extremo desrespeito com que os sócios majoritários do Diário de Pernambuco procederam em relação ao desligamento dos jornalistas” e historiam a situação.

Entre os que deixaram a empresa estão Diogo Carvalho, Edilson Segundo, Peu Ricardo, Fernanda Guerra, Filipe Torres, Bruna Siqueira, Wagner Oliveira, Teresa Maia, Patrícia Fonseca, Isabelle Barros, Luiza Maia, Rafael Martins, Paulo Goethe, Marcel Tito, Yuru Lima, Cassio Zirpollo. Zé Augusto, Annaclarice Almeida e Zé Gustavo (diagramação).

 

Projeto multimídia de William Waack estreia em 13/4

Painel WW
PainelWW

PainelWW, o novo programa semanal comandado por William Waack, tem estreia marcada para as 14h de 13/4, ao vivo, simultaneamente pelo site do projeto, YouTube e Facebook. Entre as principais novidades estão a presença no estúdio, além dos convidados, de uma plateia participando com perguntas e comentários durante a transmissão. A íntegra de cada programa ficará disponível on demand.

Além do programa semanal, o projeto inclui comentários diários de William em um videoblog hospedado no site e o diálogo permanente com o público pelas principais redes sociais. “Vamos priorizar convidados de qualidade e foco nos grandes temas em evidência, interagindo com internautas e uma plateia formada por jovens”, explica Waack.

A veiculação original online do PainelWW será feita pela AllTV, de Alberto Luchetti Neto (ex-Globo, Bandeirantes e Grupo Estado), emissora pioneira no País no gênero webtv, no ar desde 2002. A produtora paulista Infiniti, de José Emílio Ambrósio (ex-Globo, Bandeirantes e RedeTV), será a realizadora do programa em parceria com a AllTV.

A produção editorial, gestão da presença nas redes sociais e na web e a comunicação do projeto estão a cargo da MediaLink, de Adhemar Altieri (ex-Globo, SBT e Rádio Eldorado no Brasil, redes CBC e CTV no Canadá, CBS News nos Estados Unidos e BBC World Service). Para participar da produção, já se integrou à equipe da MediaLink o jornalista e cineasta Ninho Moraes, ex-diretor de programas como Cara a Cara e Crítica e Autocrítica (TV Bandeirantes), Provocações e Metrópolis (TV Cultura), Saia Justa (Canal GNT) e segmentos para SBT Repórter e Globo Repórter.

O site está sendo desenvolvido pelo OKN Group, empresa paulista especializada em estratégias digitais. E a estruturação comercial do projeto está a cargo do empresário e consultor Ingo Ploger.

“Criamos uma estrutura altamente profissional e experiente, o que me motiva para o contato renovado com o público e a introdução de características que sempre desejei adotar em meu trabalho”, afirma William. “A interatividade hoje é peça fundamental para a abordagem de temas essenciais, no ano eleitoral mais importante da história recente do País”.

A cenografia e os acertos finais para a estreia estão em fase final de desenvolvimento. O tema e os convidados da edição inaugural do PainelWW serão anunciados nos próximos dias. Mais informações com Luciana Freitas (lfreitas@medialinkbrasil.com e 11-945-908-009 / 976-993-090).

 

Troféu leva a assinatura do designer Nelson Graubart

Troféu
Troféu

O Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo, que está sendo criado este ano pela Câmara Municipal de São Paulo para homenagear profissionais do radiojornalismo da cidade de São Paulo, já tem um troféu, o Ondas Landellianas, de autoria do designer  Nelson Graubart, da OnArt, o mesmo que redesenhou este J&Cia. Serão quatro peças destinadas aos vencedores das categorias Âncora, Repórter, Comentarista e Programa de Rádio.

Iniciativa do vereador Eliseu Gabriel, o Prêmio foi criado para marcar os 90 anos de morte (30/6/1928) do padre-cientista que inventou o rádio, mas continua ignorado em seu próprio País. Ele conta com o apoio deste J&Cia e de Hamilton Almeida, biógrafo de Landell de Moura.

A entrega do prêmio está marcada para 20 de junho. A escolha dos vencedores será em duas etapas: na primeira, uma eleição definirá três finalistas de cada uma das quatro categorias; na segunda, uma Comissão de Premiação definirá os vencedores.

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese