-0 C
Nova Iorque
sábado, dezembro 13, 2025

Buy now

" "
Início Site Página 643

Repórteres recebem ameaças após reportagem sobre Michelle Bolsonaro

Após a publicação da reportagem O drama de Michelle: avó traficante e mãe acusada de falsificação, o repórter Nonato Viegas, da Veja, passou a ser alvo de ameaças e ofensas em suas redes sociais. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, insatisfeitos com o conteúdo da reportagem, expõem a imagem de Viegas e de sua família com comentários homofóbicos. Alguns enviaram ameaças por meio de mensagens privadas e comentários em fotos.

É a segunda vez que o repórter é alvo de homofobia e ameaças em suas redes após a publicação de uma reportagem sobre a família Bolsonaro. Em 2018, ainda no período eleitoral, Viegas relatou agressões verbais e homofobia após a publicação da reportagem O outro Bolsonaro.

No Facebook, a página Levanta Brasil publicou a imagem de Viegas com os dizeres em letras maiúsculas “esse vagabundo militantes que estao expondo a vida imtima da primeira dama e todos que cercam o governo bolsonaro sem carater e sem ideal eles atacam em assuntos que nao tem maior importancia e transforma em mentiras e ofensas covardia desse bandido da midia vamos dexa lo famoso” (sic).

A postagem tinha mais de 12 mil compartilhamentos até a publicação desta nota. Hugo Marques, que também assina a reportagem, e Thiago Bronzatto, editor da Veja, também tiveram as imagens divulgadas na página.

(Com informações da Abraji)

Record planeja primeiro jornal nacional diretamente de Brasília

Após contratar André Azeredo (ex-Globo) e Sérgio Aguiar (ex-GloboNews), a Record TV está em busca de dois novos apresentadores de telejornais. Um será o âncora do primeiro jornal nacional a ser transmitido diretamente da Capital Federal, com previsão de estreia em setembro.

Ele irá encerrar a programação da emissora, por volta da 1h da manhã. Com duração de 20 minutos, o novo telejornal encabeçará um pacote de quatro noticiários curtos, a serem exibidos ao longo do dia. Seu ponto forte será o noticiário político e econômico de Brasília.

A emissora também busca um local na capital do País para montar um estúdio de vidro, com boa vista noturna da cidade. Além de apresentadores, a emissora contratará profissionais de imagens (editores e cinegrafistas), já que atualmente não tem equipe para atuar nessa área após as 22h30, quando termina o Jornal da Record.

Vera Magalhães e Marcelo de Moraes lançam o BR Político


Vera Magalhães e Marcelo de Moraes comandarão o BR Político

Estreou em 19/8 o BR Político, plataforma por assinatura do Estadão comandada por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes, com análises do cenário político-econômico brasileiro. O serviço é uma evolução do BR18, criado pelo jornal no ano passado para a cobertura eleitoral.

Colunista do Estadão desde 2016, Vera atua como jornalista de política desde 1993, tendo sido editora na Folha de S.Paulo e na revista Veja. No Estadão desde 2004, Marcelo cobre o noticiário político em Brasília há 26 anos, com passagens pelos jornais O Globo e Valor Econômico e também pela Veja.

Além das notícias online, o BR Político contará com conteúdo especial enviado por e-mail aos assinantes, um podcast semanal e um quadro na TV Estadão.

Jornais são a principal fonte de informação de parlamentares, aponta pesquisa

A Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) divulga nesta quinta-feira (22/8), em sessão solene no Congresso Nacional, os resultados de uma pesquisa que encomendou ao InstitutoDataPoder360 sobre hábitos de informação dos parlamentares da atual legislatura e as formas como interagem com eleitores pelas redes sociais.

O objetivo da entidade foi colher subsídios para a campanha nacional institucional #nãomexenomeuBB, realizada pela LS Comunicação para ressaltar o valor de empresas públicas sólidas, rentáveis e com as melhores práticas de governança corporativa, com foco preferencial no Banco do Brasil.

De acordo com o levantamento, jornal é o meio de informação mais utilizado pelos parlamentares, com 20% da preferência, à frente da televisão (17%) e de portais de notícias (16%). As redes sociais são usadas por 15% dos congressistas, junto com revistas e rádios, empatados com 13%. Entre os meios com menor utilização entre deputados e senadores estão newsletters,com 4%, e podcasts, com apenas 2% de preferência.

A pesquisa, a que J&Cia teve acesso com exclusividade, aponta que a Folha de S.Paulo é o jornal mais lido entre os congressistas, a GloboNews lidera a preferência entre os telejornais, o G1 é o portal mais acessado para notícias, 85% dos políticos ouvem rádio e 98% usam redes sociais no mandato.

Na solenidade no Congresso, a Anabb também apresentará a pesquisa sobre O que pensam os congressistas em relação ao Banco do Brasil. Um dos dados mostra que quase 70% dos parlamentares são contra a privatização do BB. A íntegra das duas pesquisas estará no site www.anabb.org.br no dia 22, após as 14h, mas um resumo dela pode ser conferido aqui.

Felipe Machado aborda o comportamento masculino em ‘Palavra de homem’

Já está disponível nas livrarias e na Amazon.com.br Palavra de homem (CLA), novo livro de Felipe Machado (ex-Estadão, JT e Diário de S.Paulo) que reúne 64 crônicas para ajudar a entender o comportamento masculino.

“Não tenho a pretensão de definir o que é o amor para os homens, muito menos dizer o que as mulheres pensam ou deixam de pensar. Mas é mais ou menos sobre essas questões de que tratam as 64 reflexões que selecionamos aqui a partir das minhas crônicas publicadas originalmente em revistas e colunas semanais no Jornal da Tarde e Diário de S.Paulo, de abril de 2006 a setembro de 2013”, explica Felipe. “São apenas reflexões de um cara normal, que acerta e erra na vida. Que casou e se separou, mas que ainda acredita no amor. Que tem uma filha que serve de inspiração para tudo, e uma família que serve de base para seguir em frente. Que já escreveu muitos livros e gravou muitos álbuns, mas que continua sabendo a mesma coisa que todo mundo sobre os segredos do amor: nada”.

Este é o sexto livro de Felipe, que é também autor de Olhos Cor de Chuva (2002), O Martelo dos Deuses (2007), Ping Pong – Aventuras de um Jornalista pela China Olímpica (2008), Bacana Bacana – Aventuras de um Jornalistas pela Copa da África do Sul (2010) e Um Lugar Chamado Aqui (2016).

Brasil vence SIP em três categorias

A Sociedade Interamericana de Imprensa anunciou em 7/8 os vencedores da edição de 2019 de seus prêmios de excelência jornalística. Com três prêmios principais e uma menção honrosa, o Brasil foi um dos destaques da iniciativa, dirigida a profissionais de meios de comunicação das Américas e da Espanha, e reconhece a qualidade e os impactos dos conteúdos produzidos por jornalistas e veículos nas sociedades dessas regiões.

Na categoria Direitos Humanos, o Câmera Record venceu com o trabalho Piaçaba: exploração no coração da Amazônia, que denuncia o trabalho escravo na selva brasileira. Integraram a equipe Sheila Fernandes, Romeu Piccoli, Rodrigo Bettio, Marcio Strumiello, Gustavo Costa, Rafael Gomide, Natália Florentino e Rafael Ramos.

O site Metrópoles venceu na categoria Meio Ambiente, com a matéria O Levante dos Ribeirinhos, sobre a relação entre proprietários de fazenda e comunidades locais em relação ao uso da água para o agronegócio. Participaram do trabalho Eumano Silva, Lilian Tahan, Priscilla Borges, Maria Eugênia Moreira, Olívia Meireles, Denise Costa, Michael Melo, Gilberto Alves, Gui Prímola, Stela Woo, Cícero Lopes, Gabriel Pereira, Allan Rabelo, Saulo Marques e Vinícius Paixão.

Maurício Angelo, da revista digital Movinup, levou o prêmio de Opinião, com Roger Waters é uma ameaça, enquanto o uso do aplicativo WhatsApp pelo site de checagem Aos Fatos na cobertura eleitoral de 2018 mereceu menção honrosa na categoria Cobertura Noticiosa em Mobile.

Confira lista completa dos ganhadores.

Pedro Torres é o novo Head de Comunicação da Gerdau

Pedro Torres

Pedro Torres assumiu em 15/7 a posição de Head Global de Comunicação e Marca Corporativa da Gerdau. Com ampla experiência na área de comunicação corporativa de empresas de grande porte, Pedro iniciou a carreira em agências de comunicação, passando depois por Sadia (atual BRF) e pelas áreas de comunicação e relações institucionais de Fibria Celulose e Suzano. 

Na Fibria, liderou a implementação de projetos como o Nossa casa tem Fibria, A floresta sob um novo prisma e Histórias de valor Fibria, que foram premiados nacionalmente pelo Prêmio Aberje e chegaram à final do Prêmio Fundacom, iniciativa que promove a comunicação no mundo que fala português e espanhol.

Graduado em Jornalismo pela Universidade de Vila Velha (ES), tem especialização em Gestão Sustentável pela Fundação Dom Cabral, em Relações Governamentais pelo Insper e MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas.

Renato Miranda deixa a CDN

Renato Miranda

Renato Miranda deixou a CDN Comunicação no último dia 8 de agosto. Diretor de Contas Públicas, com quase 20 anos de casa, administrou equipes em clientes na área governamental, instituições e Ongs, no trabalho de relacionamento com órgãos oficiais e na administração e gerenciamento de crises.

Parte agora para novos desafios em consultoria de comunicação. Os contatos pessoais dele são 11-997-952-006 e [email protected].

“TV 3.0”, “e-Sports” e “Chatbots” estarão entre temas do SET Expo 2019

Principal evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina começa dia 26

O Pavilhão Vermelho e o de Convenções do Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333), em São Paulo, recebem de 26 a 29/8 o SET Expo 2019. O encontro, destinado ao mercado de produção, distribuição, tecnologia, transmissão e serviços relacionados à mídia e entretenimento, contará com congresso e feira de produtos e serviços. Organizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, serão 150 empresas e mais de 400 marcas participantes expostas, além de 56 painéis e 200 palestras previstas em seu congresso, que chega neste ano à 31ª edição.

Dentre os temas discutidos estarão “O Futuro da Distribuição por Satélite”, “Evolução do Mercado de TV por Assinatura no Brasil”, “Cybersegurança”, “TV 3.0 Novos Modelos de Negócio”, “Combate à Pirataria Audiovisual”, “Medição de Audiência/Mídias Sociais’, “Big Data, Analytics e Novos Negócios do AV”, “Chatbots” e “e-Sports”.  A programação conta ainda com um dia voltado especialmente ao tema rádio, o SET Rádio. Nele serão apresentadas desde as transformações desse veículo até a febre do momento, os podcasts.

Com base nos dados de 2018, a expectativa é que a edição 2019 da Feira receba mais de 20 mil visitantes e movimente US$ 20 milhões. Credenciamento para a imprensa disponível no site da SET Expo. Mais informações pelo [email protected].

Leonardo Barboza começa na Quatro Rodas

Leonardo Barboza

Após 11 anos na revista Carro, onde ultimamente era editor de testes, Leonardo Barboza de Oliveira deixou a casa e começou no início do mês como piloto de testes na Quatro Rodas. Entra na vaga aberta com a saída de Jorge Luiz Alves, profissional que estava na revista há mais de 20 anos e que recentemente se aposentou.

“Como todo mundo que gosta de carro e sonha trabalhar com jornalismo automotivo, escrever para a Quatro Rodas era um desejo que eu tinha desde criança. Agradeço muito às equipes das revistas Carro e Oficina Mecânica, desde meu primeiro dia por lá, que ajudaram a me preparar e me dar todo o conhecimento do mercado”, comenta Leonardo. “Estou gostando bastante da experiência, principalmente porque a tradição da revista e a qualidade dos equipamentos que utilizamos nos testes ajudam muito nesse processo de adaptação e aprendizagem”.

Ele atende pelo [email protected].

Últimas notícias

pt_BRPortuguese