Maria Cristina Frias assume a direção de Redação da Folha

Maria Cristina Frias

A Folha de S.Paulo confirmou em sua edição impressa de 29/8 a indicação de Maria Cristina Frias ao cargo de diretora de Redação e diretora editorial. Ela sucede ao irmão Otavio Frias Filho, falecido em 21 de agosto.

Maria Cristina é formada em Jornalismo pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e tem pós-graduação em Finanças pelo Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa). Também passou pelos cursos de Filosofia e Psicologia na USP (Universidade de São Paulo).

Com atuações também em SBT, TV Globo e TV Bandeirantes, tem experiência na área de economia, educação, editoria e tradução. Desde 2009 assina no jornal a coluna Mercado Aberto, que trata de negócios, macroeconomia e empreendedorismo. Outra coluna que escreve é Proteja seu Bolso, no Agora, também do Grupo Folha. Não está claro ainda se ela manterá as duas colunas.

Segundo o Portal dos Jornalistas apurou, foi uma sucessão natural, já que ela reúne três atributos importantes: 1) é da família; 2) é acionista; e 3) é jornalista, com atuação não só na Folha mas em redações importantes como Globo, SBT e Band. Fonte do portal informa que ela deve adotar uma plataforma de continuidade em relação ao legado de Otavio, mas também de inquietação, como sempre foi a característica da Folha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *