O InternetLab e o Redes Cordiais lançaram um guia de instruções para jornalistas e criadores de conteúdo sobre como lidar com ataques na internet. Falando sobre ataques online e trolls – Um guia para jornalistas e criadores de conteúdo na internet traz informações sobre o que são e como agem os trolls, o que são ataques online e quais os impactos e riscos quando associados ao poder de amplificação de jornalistas, influenciadores e produtores de conteúdos em redes sociais.

Para ajudar a evitar o aumento de conteúdos danosos e auxiliar comunicadores a falar sobre trolls no ambiente digital, o guia de 30 páginas aponta algumas estratégias de abordagem de minimização de danos e dicas para avaliação de relevância, se a notícia é ou não um fato.

O documento instrui o leitor a como agir caso seja vítima de ataques, aconselhando a guardar provas do assédio para que possam ser usadas em denúncias formais, contar com uma rede de apoio e contatar agências de checagem em casos que envolvam desinformação.

E mais:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments