O Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio) e o Redes Cordiais realizam o curso gratuito online Jornalistas e saúde mental: como encontrar o equilíbrio, que mostrará mecanismos de apoio emocional para profissionais de imprensa e como explorar uma relação mais saudável com as redes sociais. O treinamento tem apoio do Meta Journalism Project. As inscrições vão até 30 de maio.

Serão cinco aulas ao vivo, via plataforma interativa do ITS Rio. As aulas abordarão temas como o panorama da saúde mental no Brasil e no mundo, a influência de marcadores sociais, como gênero e raça, no bem-estar de jornalistas, e dicas de como lidar com coberturas potencialmente traumáticas e prevenir-se de ataques digitais.

A ideia é promover a saúde mental de profissionais de imprensa, considerando o trabalho intenso na cobertura de grandes eventos, como a pandemia de Covid-19 e as eleições deste ano, conforme explicou Clara Becker, cofundadora do Redes Cordiais: “Identificamos a necessidade de agir, buscando explicações e caminhos. Não bastava apresentar o problema. A ideia foi apresentar soluções”.

Os alunos devem acessar ao menos 75% das aulas gravadas e ao vivo, em até 15 dias após o curso, para receber o certificado. Mais informações e inscrições aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments