9.6 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Gonçalo Júnior conta a história do Bandido da Luz Vermelha

Gonçalo Júnior (ex-Gazeta Mercantil, Diário de S.Paulo e Brasileiros) lançou Famigerado! – A história de Luz Vermelha, o bandido que aterrorizou São Paulo na década de 1960 (Editora Noir), biografia de João Acácio Pereira da Costa, então conhecido como o Bandido da Luz Vermelha.

O livro busca desmentir a imagem que Luz Vermelha passava: um bandido sedutor, que conquistava suas vítimas, e criticava o sistema e a elite. Na verdade, segundo Gonçalo Júnior, João era um criminoso capaz de cometer as mais diversas atrocidades com suas vítimas. “Não restam dúvidas de que ele foi um psicopata, adorava subjugar suas vítimas e tinha enorme satisfação em fazer isso”.

Para fazer a biografia, consultou mais de 23 mil documentos, desde laudos psiquiátricos, processos judiciais e entrevistas com o bandido. Para o autor, a enorme quantidade de dados, como o número de crimes e vítimas, dificultou o processo de escrita.

Um destaque da obra é a entrevista com a bióloga Ingrid Yazbek Assad, que levou um tiro próximo ao coração e quase foi estuprada por Acácio.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese