Diário de S.Paulo está de volta?

Notícia veiculada no site www.spdiario.com.br anuncia o possível retorno do Diário de S.Paulo. Uma das mais tradicionais publicações da imprensa paulista, o jornal fundado em 1884 teve sua falência decretada no início de 2018, após amargar anos de crise e constantes mudanças em seu comando.

Segundo o comunicado, a versão impressa do jornal retornará “com uma proposta arrojada para suas versões impressa e web, priorizando o dinamismo e seriedade”, e será comandada “por um grupo de executivos com décadas de experiência na área da comunicação”.

Apesar de não citarem quais executivos estariam por trás da nova empreitada, quando consultado no Registro.br, o domínio spdiario.com.br está registrado em nome Kleber Moreira, presidente do Grupo Bom Dia, que edita o jornal Bom Dia Rio Preto.

Curiosamente, o Grupo Bom Dia fazia parte do mesmo conglomerado que editava o próprio Diário de S.Paulo, vendido em 2013 à Cereja Comunicação Digital, pela Traffic, de J. Hawilla.

O Diário de S.Paulo circulou pela última vez em 23/1/2018. Por problemas financeiros e administrativos, teve sua falência decretada pela Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *