Terminam na próxima quarta-feira (22/9) as inscrições para o programa InfoVacina, da Agência Bori, em parceria com o Sabin Vacinne Institute, que oferece mentoria e apoio durante quatro meses a 20 jornalistas interessados em contar boas histórias sobre vacinas, como a da Covid-19. Ao fim do programa, as melhores reportagens receberão o Prêmio InfoVacina.

A partir de outubro, os selecionados terão sessões quinzenais com especialistas no tema, que abordarão os temas mais importantes e relevantes sobre vacinas no momento. A mentoria médica será responsabilidade de Denise Garrett, médica epidemiologista e vice-presidente do Sabin Vaccine Institute, que ajudará os participantes na interpretação das últimas atualizações sobre a vacina da Covid-19 e de outras campanhas de imunização.

Já a mentoria de dados do projeto ficará a cargo de Marcelo Soares, jornalista de dados e fundador da Lagom Data, que orientará os 20 jornalistas no uso de bases de dados para a produção de pautas densas, aprofundadas e criativas.

Ao final do programa, as melhores reportagens concorrerão ao Prêmio InfoVacina, que concederá R$ 10 mil aos trabalhos mais inovadores e que trazem informação de qualidade para a sociedade.

Inscreva-se aqui.

Leia também: 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments